Covid-19: Cataguases tem 34 casos com 30 curados ou assintomáticos e 2 óbitos; Confira a situação de cidades vizinhas

Conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (27), Cataguases tem hoje 34 casos confirmados, sendo que destes, 30 estão curados ou assintomáticos, 2 vieram a óbitos e 2 ainda ativos.
Os casos confirmados desta quarta-feira são de uma pessoa do sexo masculino com 59 anos e duas do sexo feminino, uma com 30 anos e outra com 68 anos. Os três casos tiveram contato com casos confirmados e tiveram sintomas da doença, mas hoje estão assintomáticos. 
O número de suspeitos é 37, desses aguardando resultado de exame são 3 casos hospitalizados e 4 em isolamento. Já 30 suspeitos estão em isolamento, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.


Na região, Juiz de Fora segue com o maior número de casos (597), com 31 óbitos. Muriaé, único município com o comérci…
Drogaria Santa Rita

Conscientização ambiental em tempos de Covid é tema de projeto de extensão do IF-Sudeste em Rio Pomba

Equipe desenvolverá cartilhas e cartazes sobre questões ambientais para serem divulgadas em formato digital

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

As queimadas têm sido uma preocupação não apenas para os especialistas em meio ambiente. Além da destruição da natureza, elas provocam fumaças tóxicas que se tornam gatilhos para o desenvolvimento de doenças respiratórias crônicas. Estes doentes ficam mais vulneráveis às complicações provocadas pelo coronavírus.

Como forma de mobilizar a comunidade da região sobre este complicador em época de pandemia, o professor do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba Gustavo Vieira Silva elaborou o projeto de extensão “Conscientização ambiental em tempos de Covid-19”. Estudantes irão avaliar questões relativas à conservação do meio ambiente, incluindo legislações vigentes, e transformá-las em cartilhas e cartazes.

“O foco do projeto será a conscientização sobre os malefícios das queimadas, as quais agravam a saúde das pessoas e o quadro dos eventuais infectados pela Covid-19, sobretudo em razão dos problemas respiratórios”, explica o coordenador.

Os materiais produzidos pelos integrantes do projeto serão disponibilizados em formato digital para a comunidade da região. Para isso, foi firmada parceria com Ministério Público do Estado de Minas Gerais e Prefeitura de Rio Pomba. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IF Sudeste

Comentários

DJ Fábio Dias Cataguases