Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Conscientização ambiental em tempos de Covid é tema de projeto de extensão do IF-Sudeste em Rio Pomba

Equipe desenvolverá cartilhas e cartazes sobre questões ambientais para serem divulgadas em formato digital

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

As queimadas têm sido uma preocupação não apenas para os especialistas em meio ambiente. Além da destruição da natureza, elas provocam fumaças tóxicas que se tornam gatilhos para o desenvolvimento de doenças respiratórias crônicas. Estes doentes ficam mais vulneráveis às complicações provocadas pelo coronavírus.

Como forma de mobilizar a comunidade da região sobre este complicador em época de pandemia, o professor do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba Gustavo Vieira Silva elaborou o projeto de extensão “Conscientização ambiental em tempos de Covid-19”. Estudantes irão avaliar questões relativas à conservação do meio ambiente, incluindo legislações vigentes, e transformá-las em cartilhas e cartazes.

“O foco do projeto será a conscientização sobre os malefícios das queimadas, as quais agravam a saúde das pessoas e o quadro dos eventuais infectados pela Covid-19, sobretudo em razão dos problemas respiratórios”, explica o coordenador.

Os materiais produzidos pelos integrantes do projeto serão disponibilizados em formato digital para a comunidade da região. Para isso, foi firmada parceria com Ministério Público do Estado de Minas Gerais e Prefeitura de Rio Pomba. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IF Sudeste

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases