728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 17 de maio de 2020

    Conscientização ambiental em tempos de Covid é tema de projeto de extensão do IF-Sudeste em Rio Pomba

    Equipe desenvolverá cartilhas e cartazes sobre questões ambientais para serem divulgadas em formato digital

    Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

    As queimadas têm sido uma preocupação não apenas para os especialistas em meio ambiente. Além da destruição da natureza, elas provocam fumaças tóxicas que se tornam gatilhos para o desenvolvimento de doenças respiratórias crônicas. Estes doentes ficam mais vulneráveis às complicações provocadas pelo coronavírus.

    Como forma de mobilizar a comunidade da região sobre este complicador em época de pandemia, o professor do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba Gustavo Vieira Silva elaborou o projeto de extensão “Conscientização ambiental em tempos de Covid-19”. Estudantes irão avaliar questões relativas à conservação do meio ambiente, incluindo legislações vigentes, e transformá-las em cartilhas e cartazes.

    “O foco do projeto será a conscientização sobre os malefícios das queimadas, as quais agravam a saúde das pessoas e o quadro dos eventuais infectados pela Covid-19, sobretudo em razão dos problemas respiratórios”, explica o coordenador.

    Os materiais produzidos pelos integrantes do projeto serão disponibilizados em formato digital para a comunidade da região. Para isso, foi firmada parceria com Ministério Público do Estado de Minas Gerais e Prefeitura de Rio Pomba. 

    Fonte: Assessoria de Comunicação do IF Sudeste
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Conscientização ambiental em tempos de Covid é tema de projeto de extensão do IF-Sudeste em Rio Pomba Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início