Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Dia das Mães: A história do técnico de enfermagem que resolveu dormir no terraço para proteger a mãe

Todo mundo sabe que amor de mãe é incomparável, e a maioria delas faz tudo pela felicidade dos filhos. Mas e eles? O que são capazes de fazer por elas?

Joseildo Batista, técnico de enfermagem em Campina Grande, na Paraíba, já deu uma grande prova de amor e um dos melhores presentes de todos para a mãe, Dona Sofia, de 74 anos.

Por trabalhar em uma UPA que atende casos da Covid-19 e não ter condições de pagar aluguel, ele decidiu dormir no terraço de casa. Durante um mês, enfrentou vento frio da madrugada para proteger a mãe.

O sacríficio que Joseildo fez em nome da mãe foi parar nas redes sociais e mudou a história do técnico de enfermagem. Agora, ele dorme em um quarto de hotel que foi cedido pela prefeitura da cidade.

Uma vaquinha on-line arrecadou mais de R$34 mil para ajudar o jovem. Com esse dinheiro, ele decidiu continuar fazendo o bem.

Já a dona Sofia disse que sente orgulho da atitude do filho, mas confessa que ficou preocupada quando Joseildo decidiu dormir no terraço e enfrentar o vento frio para protegê-la.

A outra filha de dona Sofia, Joselma Batista, diz que todos da família ficaram preocupados e também orgulhosos pela atitude do irmão.

Outro presente que Joseildo pretende dar em breve para a dona Sofia é uma reforma da casa, onde vive com ela e mais cinco pessoas.

Fonte: EBC

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases