Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Dia das Mães: A história do técnico de enfermagem que resolveu dormir no terraço para proteger a mãe

Todo mundo sabe que amor de mãe é incomparável, e a maioria delas faz tudo pela felicidade dos filhos. Mas e eles? O que são capazes de fazer por elas?

Joseildo Batista, técnico de enfermagem em Campina Grande, na Paraíba, já deu uma grande prova de amor e um dos melhores presentes de todos para a mãe, Dona Sofia, de 74 anos.

Por trabalhar em uma UPA que atende casos da Covid-19 e não ter condições de pagar aluguel, ele decidiu dormir no terraço de casa. Durante um mês, enfrentou vento frio da madrugada para proteger a mãe.

O sacríficio que Joseildo fez em nome da mãe foi parar nas redes sociais e mudou a história do técnico de enfermagem. Agora, ele dorme em um quarto de hotel que foi cedido pela prefeitura da cidade.

Uma vaquinha on-line arrecadou mais de R$34 mil para ajudar o jovem. Com esse dinheiro, ele decidiu continuar fazendo o bem.

Já a dona Sofia disse que sente orgulho da atitude do filho, mas confessa que ficou preocupada quando Joseildo decidiu dormir no terraço e enfrentar o vento frio para protegê-la.

A outra filha de dona Sofia, Joselma Batista, diz que todos da família ficaram preocupados e também orgulhosos pela atitude do irmão.

Outro presente que Joseildo pretende dar em breve para a dona Sofia é uma reforma da casa, onde vive com ela e mais cinco pessoas.

Fonte: EBC

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases