Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato. De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicati

Muriaé registra primeiro óbito por Covid-19 e casos quadruplicam em duas semanas


A prefeitura de Muriaé informou, neste domingo (5), que o número de pacientes positivos para Covid-19, quadruplicou em relação a duas semanas, antes da abertura do comércio na cidade. Conforme o último boletim, o Município registrou seu primeiro óbito e um total de 40 pacientes positivos.

A Vítima é um homem de 49 anos que residia no bairro João XXIII e estava internado desde o dia 05 de abril no Hospital São Paulo.

As amostras positivadas neste domingo, são de duas mulheres, de 38 e 42 anos, e de dois homens, de 37 e 43 anos. 

Casos suspeitos somam agora 159. Destas notificações ativas, 71 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 88 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, 175 monitoramentos foram encerrados por parte da SMS, portanto, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Dos 40 pacientes que testaram positivos, 14 foram curados.

Os casos em investigação estão com amostras sendo avaliadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados em até três dias úteis pela Funed. Já o monitoramento dos 88 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde, reforçou que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Com informações da Prefeitura de Muriaé.
Foto: Rádio Muriaé 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases