728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 26 de maio de 2020

    Comitê gestor da Covid-19 em Cataguases decide encerrar barreiras sanitárias

    Por determinação do Comitê Gestor da Covid-19 em Cataguases, as barreiras sanitárias, iniciadas em 
    23 de março, foram encerradas nas entradas da cidade, nesta segunda-feira (25).

    A ação foi adotada para evitar que pessoas de outras regiões pudessem trazer o vírus da Covid-19 para o município. Para o Comitê Gestor, as barreiras sanitárias em Cataguases  tiveram um resultado positivo, oferecendo ampla divulgação sobre os cuidados e disseminação do vírus, inclusive sobre a importância do uso de máscara de proteção, formas de higienização e necessidade de distanciamento social. 

    Após 63 dias de operação, foi verificado que as barreiras poderiam ser suspensas pelos seguintes motivos: já haver transmissão comunitária do vírus no município, liberação do acesso de transporte de passageiros de outros municípios, aumento da testagem no município com testes rápidos nas UBS ( unidades básicas de saúde) e exame PCR pelo Hospital de Cataguases, Vigilância em Saúde eficiente com o controle do monitoramento dos casos notificados e seus contatos, finalização do oitavo andar para leitos clínicos e leitos de UTI para atendimento à Covid-19, já em etapas finais e contratação de uma enfermeira que irá realizar também a coleta de exames PCR nas residências dos pacientes que forem avaliados pelos critérios de coleta nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo acesso e qualidade na assistência dos usuários SUS. Além de toda a rede da atenção básica estar organizada, capacitada e com EPIs necessários ao atendimento SUS, algumas UBS estão atendendo com horário estendido para garantir atendimento aos usuários SUS.
     
    Nesses 63 dias de barreira sanitária, mais de 330 municípios chegaram em Cataguases por motivos diversos. “As barreiras sanitárias cumpriram, portanto, seu papel”, confirma a Secretaria de Saúde, Daniela Rezende e o Presidente do Conselho de Saúde, doutor Joseph. O Comitê ressaltou que caso seja necessário, a barreira poderá voltar.

    Com informações e foto da Prefeitura de Cataguases 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Comitê gestor da Covid-19 em Cataguases decide encerrar barreiras sanitárias Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início