Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases obriga o uso de máscaras e altera regras de funcionamento de empresas e templos

Decreto 5.202E/2020 passa a valer a partir desta terça-feira, 5 de maio


Começa a valer a partir desta terça-feira (5), em Cataguases, o Novo Decreto do prefeito Willian Lobo de Almeida que endurece as regras de combate ao novo coronavírus na cidade. Entre as principais mudanças, está o uso obrigatório de máscaras de proteção para todas as pessoas que transitam em espaços públicos ou em estabelecimentos públicos e privados que estiverem em funcionamento, além do transporte coletivo e transporte individual

As empresas que permitirem que as pessoas adentrem no estabelecimento, estarão sujeitas a sanções a partir do dia 12 de maio. No transporte de passageiros coletivo ou individual, o motorista não poderá permitir a entrada de pessoa física sem o uso da máscara, já a partir dessa terça-feira (5). As sanções vão desde multa ou penalização criminal conforme o Código de Posturas do Município e legislações sanitária Estadual e Municipal.

Empresas que poderão funcionar

Além das empresas já autorizadas em decretos anteriores, o novo Decreto autoriza o funcionamento dos seguintes estabelecimentos:

  1. materiais de construção em geral (elétricos, hidráulicos, vidros, ferragens, areia, pedras, acabamentos, tijolos e etc) e construção civil;
  2. autopeças, óleos lubrificantes e afins;
  3. concessionárias para venda e revenda de veículos, máquinas e implementos agrícolas;
  4. locadoras de veículos, máquinas ou implementos agrícolas;
  5. borracharias, oficinas mecânicas e serviços elétricos para veículos e máquinas;

Também passa a ser permitida a prestação de serviços, de forma individual, na residência do cliente, com o obrigatório uso de máscaras e higienização das mãos antes e após a realização dos serviços, pelos seguintes profissionais:

  1. profissionais liberais ou pessoa jurídica, que prestem serviços de eletricista, bombeiro hidráulico, carpinteiro, jardineiro, faxina, pedreiro, manutenção em geral e afins;
  2. os profissionais de fisioterapia, pilates, personal trainer, cabeleireiros e manicures;


Todos os estabelecimentos deverão controlar o acesso das pessoas, evitando aglomeração, demarcar do lado de fora a distância mínima em que as pessoas devem aguardar nas filas, evitar o uso de ar condicionado, não utilizar bebedouros coletivos, disponibilizar álcool 70% para os clientes higienizarem as mãos, priorizar métodos eletrônicos de pagamento e cumprir rigorosas regras de higienização

Igrejas e Templos religiosos

As Igrejas e Templos religiosos de qualquer natureza, poderão realizar até duas lives por semana, com a presença de no máximo 8 (oito) pessoas em cada uma delas, com duração de até 1h30 cada. Além disso, os responsáveis pelos templos devem observar o seguinte:

  1. o acesso ao estabelecimento deverá ser controlado, evitando aglomeração, devendo demarcar com sinalização, a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
  2. todos os presentes devem, obrigatoriamente, estar utilizando máscaras de proteção;
  3. realizar a higienização frequente, pelo menos antes e após uso os instrumentos, microfones, bancos, cadeiras, mesas e outras superfícies;
  4. não utilizar bebedouros coletivos; caso possua bebedouro, os mesmos devem ser lacrados e não utilizados por trabalhadores ou clientes.
  5. deverão permanecer fechados os recintos antes, durante e após as lives.

Somente as pessoas que forem participar das lives poderão estar no recinto, limitados números participantes no caput deste artigo. 

O templo não poderá ser utilizado para outros fins, sejam reuniões, missas, cultos, palestras, encontros de jovens e atividades afins.

Escolas

As aulas da Rede Pública Municipal permanecem suspensas até o dia 21 de maio de 2020. 

Licitações

As licitações já designadas pelo Município ficam mantidas, devendo os servidores e os participantes utilizarem máscaras e manter o distanciamento dos demais.

Transporte particular de passageiros

O Decreto também revoga o Artigo 3º do Decreto 5.202D/2020 que proibia o ingresso de veículos de transporte particular de passageiros, de aplicativos, táxi, mototáxi, vans e qualquer outro tipo de veículo destinado à atividade de transporte particular ou de aluguel.

Confira abaixo o Decreto na íntegra
(Clique na imagem para ampliar)




Comentários

  1. Porque/um/atelier de costura nao pode funcionar,se nao consegue fz aglomeraçao,pelo tipo de prestaçao de serviço,onde vamos consertar noss as roupas,como consertar

    ResponderExcluir
  2. E onde serão os postos de doação das máscaras por conta da prefeitura para as pessoas carentes e de baixa renda , sim porque existem pessoas que não tem condições financeiras nem para comprar alimentação quem dirá máscaras exigidas pela prefeitura, quem exige tem por obrigação dar condições das exigências serem cumpridas .

    ResponderExcluir
  3. E onde serão os postos de doação das máscaras por conta da prefeitura para as pessoas carentes e de baixa renda , sim porque existem pessoas que não tem condições financeiras nem para comprar alimentação quem dirá máscaras exigidas pela prefeitura, quem exige tem por obrigação dar condições das exigências serem cumpridas .

    ResponderExcluir
  4. E isso cuidar da Cidade Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Vai sair multando a população,tá querendo e dinheiro isso sim, averba chegou e não foi usada para tal fim que seria a covid-19

    ResponderExcluir
  6. Como a Empresa Paraibuna a partir de segunda dia 11/05 vaí voltar às atividades, sendo que o decreto ainda está proibido aglomeração, ainda mais pessoas vindo de Juiz de Fora que é considerado o 2 município com mais casos confirmar da doença, e de Muriaé que que o 3 município, indo e vindo pra Cataguases?

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito bem exixir marcar mas não dá blitz por que a cidade não tem nada já estamos passando por isso é ainda passar por blitz pra mostra documento sendo que prolongo por 4 meses que não pode exigir o documento 2020 exixir máscara tudo bem mas o resto acho que não está certo minha opinião não estou defendendo ninguém mas do jeito que está o mundo não é certo.

    ResponderExcluir
  8. Não acho certo, porque é uma injustiça, nessas condições ficar fazendo blitz, vai prender bandido pow.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases