728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 5 de maio de 2020

    Muriaé registra aglomerações após abertura do comércio



    Após a recente reabertura do comércio, no último sábado (2), Muriaé vem apresentando ruas lotadas e aglomerações antes mesmo do horário de abertura das lojas que é de 12 às 18 horas, conforme o Decreto Municipal. Além do sábado (fotos acima), as aglomerações voltaram a acontecer nesta segunda-feira (4) (fotos abaixo).


    Fotos: Rádio Muriaé

    As aglomerações tem preocupado autoridades, principalmente em frente as agências bancárias onde a Polícia Militar realizou monitoramento para inibir a ação de bandidos.

    A recomendação das autoridades de saúde é para que as pessoas que precisam sair de casa, usem máscaras, passem álcool em gel nas mãos ao entrar nos comércios e mantenha a distância de pelo menos um metro e meio das pessoas, mas, mesmo assim, há várias pessoas sem máscaras nas ruas.

    Com o objetivo de orientar a população quanto aos riscos do avanço da Covid-19, a Prefeitura de Muriaé está realizando a campanha “Fique em Casa”, mas a decisão de reabertura do comércio acabou contribuindo para o aumento das aglomerações. A prefeitura planeja agora voltar com as feiras livres no próximo domingo (10), na Avenida Alfredo Pedro Carneiro, no bairro Boa Vista. Além de filas em agências bancárias e grande número de pessoas no centro da cidade, uma grande aglomeração foi registrada no aeroporto da cidade neste domingo (3).

    Casos

    O último boletim divulgado pela Prefeitura de Muriaé, datado do dia 29 de abril (antes da abertura do comércio), informou 11 casos confirmados da doença na cidade e 49 casos em investigação. Nesta segunda-feira (4), o Hospital São Paulo informou um óbito em investigação e 7 pessoas internadas em investigação. Os casos ainda precisam ser confirmados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

    Fotos: Rádio Muriaé
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Muriaé registra aglomerações após abertura do comércio Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início