Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Muriaé registra aglomerações após abertura do comércio



Após a recente reabertura do comércio, no último sábado (2), Muriaé vem apresentando ruas lotadas e aglomerações antes mesmo do horário de abertura das lojas que é de 12 às 18 horas, conforme o Decreto Municipal. Além do sábado (fotos acima), as aglomerações voltaram a acontecer nesta segunda-feira (4) (fotos abaixo).


Fotos: Rádio Muriaé

As aglomerações tem preocupado autoridades, principalmente em frente as agências bancárias onde a Polícia Militar realizou monitoramento para inibir a ação de bandidos.

A recomendação das autoridades de saúde é para que as pessoas que precisam sair de casa, usem máscaras, passem álcool em gel nas mãos ao entrar nos comércios e mantenha a distância de pelo menos um metro e meio das pessoas, mas, mesmo assim, há várias pessoas sem máscaras nas ruas.

Com o objetivo de orientar a população quanto aos riscos do avanço da Covid-19, a Prefeitura de Muriaé está realizando a campanha “Fique em Casa”, mas a decisão de reabertura do comércio acabou contribuindo para o aumento das aglomerações. A prefeitura planeja agora voltar com as feiras livres no próximo domingo (10), na Avenida Alfredo Pedro Carneiro, no bairro Boa Vista. Além de filas em agências bancárias e grande número de pessoas no centro da cidade, uma grande aglomeração foi registrada no aeroporto da cidade neste domingo (3).

Casos

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Muriaé, datado do dia 29 de abril (antes da abertura do comércio), informou 11 casos confirmados da doença na cidade e 49 casos em investigação. Nesta segunda-feira (4), o Hospital São Paulo informou um óbito em investigação e 7 pessoas internadas em investigação. Os casos ainda precisam ser confirmados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

Fotos: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases