Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Prefeitura de Cataguases começa a distribuição de Kits Merenda para alunos da rede municipal de ensino

Estimativa é que cerca de 30 mil quilos de alimentos serão distribuídos com 100% de recursos próprios do Executivo Municipal 





A prefeitura de Cataguases, por meio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, começou, nesta quarta-feira (22), a distribuição de Kits de Alimentação Escolar aos responsáveis pelos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. 

Os primeiros beneficiados pela medida criada pelo Decreto Municipal 5208/2020 foram os familiares dos alunos da Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha e da Creche Esperança (CAIC), do bairro Santa Clara. Neste primeiro dia, foram distribuídos 180 kits. A prefeitura estima que cerca de 30 mil quilos de alimentos separados em kits serão entregues. 

A distribuição continuará acontecendo durante os próximos dias em todas as 23 escolas da rede municipal. Para ter direito, os pais ou responsáveis pelos alunos devem comparecer na escola ou creche que seu filho(a) estuda nos dias agendados apresentando os seguintes documentos: cartão do Bolsa Família, número do NIS, documento de Identidade e CPF. As famílias que estão com o cadastro no CadÚnico bloqueado ou não estão cadastradas, serão encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que adotará as providências cabíveis dentro do PROMAC (Programa Municipal de Assistência à Comunidade).

A entrega iniciou pelo bairro Santa Clara, na Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha e Creche Esperança (CAIC), na quarta-feira (22). Nesta quinta-feira (23), as equipes da prefeitura estarão no CMEI Mundo Encantado (Creche da Taquara) e na Escola Municipal José Soares Gonçalves, do bairro Ibrahim. 

Na sexta-feira (24), a distribuição acontecerá nos bairros Bom Pastor, Paraíso, Justino, Ana Carrara, Leonardo e distrito de Sereno a partir das 9 horas nas seguintes escolas: 
  • E.M. Folhinha Verde – Bairro Bom Pastor
  • E.M. Enedina Prata – Bairro Paraíso
  • E.M. Astolpho Rezende – Distrito de Sereno
  • E.M. Darcília Guimarães  - Bairro Justino
  • E.M. Maria José Peloso – Bairro Ana Carrara
  • E.M. Prefeito José Esteves – Bairro Leonardo
A partir das 13 horas até as 15 horas, a entrega acontece na E.M. Pequeno Príncipe e Creche Ana Nery.

A agenda dos próximos bairros e locais serão divulgados posteriormente pela prefeitura.

Conforme falou o prefeito Willian Lobo, na última coletiva, os kits merenda estão sendo disponibilizados, nesta primeira etapa, com 100% de recursos próprios da prefeitura.

Alunos da rede Estadual, devem receber um cartão merenda, disponibilizado pelo Estado.

Com informações da Prefeitura de Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases