Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavirus em Cataguases

Foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, na tarde desta quarta-feira (18), mais dois casos em investigação do novo coronavirus (Covid-19), totalizando três casos suspeitos no Município.

As amostras foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias – FUNED, em Belo Horizonte e o município aguarda retorno que pode ocorrer em até 8 dias. A secretaria informou que os casos investigados estão sendo assistidos e monitorados pelos órgãos de saúde competentes.

A secretaria de Saúde não divulgou dados dos pacientes, mas conforme o Site Mídia Mineira apurou, um dos casos suspeitos estaria em estado considerado grave.

Nesta quarta-feira o prefeito Willian Lobo anunciou novas medidas de prevenção contra a doença no município e recebeu apoio das principais igrejas evangélicas e da igreja católica que irão suspender os trabalhos religiosos por 10 dias.

O prefeito reforçou o pedido a população para evitar sair de casa sem necessidade e que adotem as devidas precauções para evitar o contágio do novo Coronavírus.

Comentários

  1. Tá proibido sair de casa pra pagar contas e comprar comida, prefeito?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases