Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Coronavirus: Lideranças de igrejas evangélicas de Cataguases decidem suspender atividades por 10 dias

Cerca de 20 pastores e lideranças de igrejas evangélicas de Cataguases decidiram suspender as atividades religiosas por 10 dias em solidariedade ao decreto do prefeito de Cataguases, Willian Lobo, para conter o avanço do coronavírus. A decisão aconteceu após reunião com o prefeito e secretários no Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (18).

No encontro, a equipe da Prefeitura pediu a compreensão dos líderes, reforçou a importância da conscientização e lembrou que todos eles são multiplicadores e devem ajudar a replicar as orientações sobre a prevenção ao COVID-19. Também foi pedido para redobrar a atenção contra as "fake news" e que todos acompanhem as informações divulgadas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.


O prefeito Willian lembrou que a Prefeitura adotou suas próprias medidas para evitar a disseminação do vírus e a importância de que cada um entenda seu papel social tome suas providências para que não aconteça uma contaminação em massa.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases