728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 5 de março de 2020

    Prefeito de Leopoldina decreta Situação de Emergência devido as chuvas

    A Prefeitura de Leopoldina decretou situação de emergência após a cidade ter sido atingida por chuvas contínuas nos últimos dias. Na ocasião, deslizamentos de terra e barreiras foram registrados. O Decreto foi assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira na manhã desta quarta-feira (4).

    Um muro de contenção de uma casa localizada no bairro Alto da Ventania, em Leopoldina, desabou durante a chuva desta terça-feira, 3 de março. Ao menos três casas foram atingidas e 8 pessoas precisaram sair da área, entre elas duas crianças. No bairro Seminário, uma residência com risco de desabamento também foi interditada pela Defesa Civil municipal.


    Segundo o Executivo, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Obras e Agricultura, juntamente com a Defesa Civil Municipal, trabalham para realizar reparos em pontos do município, entre eles deslizamentos em Piacatuba e estrada da Boa Sorte.

    O Decreto considera que a chuva intensa provocou a extrapolação da capacidade de escoamento da rede pluvial e consequentemente acúmulo de água nas ruas, calçadas e outras infraestruturas urbanas, causando diversos danos materiais e humanos. Ainda conforme o documento, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil do município, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

    Fonte: Jornal O Vigilante Online

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeito de Leopoldina decreta Situação de Emergência devido as chuvas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início