728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 5 de março de 2020

    Enchente: Rio Pomba começa a transbordar em Cataguases

    Após quatro dias de chuvas intensas e muita apreensão, o temor da população que vive nas áreas mais baixas de Cataguases começou a se confirmar às 2 horas da madrugada desta quinta-feira (5), quando a telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA) apontou o nível do Rio Pomba em 5,52 metros, já fora de sua calha natural. Esta é a terceira enchente deste ano na cidade.

    Devido ao grande volume de chuva que caiu nas cidades da cabeceira do Pomba e de seus principais afluentes, os rios Xopotó e Novo, as projeções indicam o transbordamento do rio e vários pontos alagados nesta quinta-feira. As residências próximas ao ribeirão Meia Pataca também deverão ser atingidas pela água, uma vez que este começa a ser represado.

    Pouco antes, por volta de 00h13min, o prefeito Willian Lobo falou com exclusividade para o Site Mídia Mineira sobre as medidas que já estavam sendo tomadas. Segundo o prefeito, as pessoas que moram nas áreas mais baixas foram avisadas por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social. A Prefeitura colocou um caminhão à disposição da população e as aulas da Rede Pública Municipal foram canceladas, a tendência é que a Rede Estadual também faça a mesma coisa. 

    Todas as Secretarias, Defesa Civil e Polícia Militar acompanham o prefeito em seu gabinete, na prefeitura. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também deverá ficar de prontidão em Cataguases para eventuais problemas.

    Confira abaixo a fala do prefeito na nintegra:

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Enchente: Rio Pomba começa a transbordar em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início