Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Enchente: Rio Pomba começa a transbordar em Cataguases

Após quatro dias de chuvas intensas e muita apreensão, o temor da população que vive nas áreas mais baixas de Cataguases começou a se confirmar às 2 horas da madrugada desta quinta-feira (5), quando a telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA) apontou o nível do Rio Pomba em 5,52 metros, já fora de sua calha natural. Esta é a terceira enchente deste ano na cidade.

Devido ao grande volume de chuva que caiu nas cidades da cabeceira do Pomba e de seus principais afluentes, os rios Xopotó e Novo, as projeções indicam o transbordamento do rio e vários pontos alagados nesta quinta-feira. As residências próximas ao ribeirão Meia Pataca também deverão ser atingidas pela água, uma vez que este começa a ser represado.

Pouco antes, por volta de 00h13min, o prefeito Willian Lobo falou com exclusividade para o Site Mídia Mineira sobre as medidas que já estavam sendo tomadas. Segundo o prefeito, as pessoas que moram nas áreas mais baixas foram avisadas por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social. A Prefeitura colocou um caminhão à disposição da população e as aulas da Rede Pública Municipal foram canceladas, a tendência é que a Rede Estadual também faça a mesma coisa. 

Todas as Secretarias, Defesa Civil e Polícia Militar acompanham o prefeito em seu gabinete, na prefeitura. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também deverá ficar de prontidão em Cataguases para eventuais problemas.

Confira abaixo a fala do prefeito na nintegra:

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui