Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Cataguases enfrenta mais uma enchente; Secretaria de Desenvolvimento Social confirma 267 pessoas entre desalojados e desabrigados

Cataguases enfrenta nesta quinta-feira (5/03) sua terceira grande enchente do ano, quatro se contarmos a cheia do Ribeirão Meia Pataca na sexta-feira (28/02) que atingiu principalmente o bairro Pouso Alegre.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, até a noite de hoje, quinta-feira, foi contabilizado pela pasta 47 desabrigados e 220 desalojados. Os números ainda podem sofrer alterações.


Conforme dados da telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Rio Pomba começou a baixar por volta das 22 horas e marcou 7,47 às 23 horas. Embora o nível do rio também esteja baixando em Astolfo Dutra, ainda deve chegar o volume de água de Ubá durante a madrugada.

O Plano de Contingência foi colocado em prática pelo prefeito Willian Lobo na sexta-feira (28), quando o município entrou em estado de alerta, devido a cheia do Ribeirão Meia Pataca e a perspectiva de enchente pela previsão de grande precipitação pluviométrica durante a semana, o que acabou se confirmando.

Embora os vários transtornos causados pela chuva e enchente, o município não registrou nenhuma vítima fatal. Com o plano de contingência em ação, as famílias das regiões mais baixas foram avisadas pela prefeitura para deixarem seus imóveis antes da inundação.

Nesta sexta-feira (6) as aulas da rede municipal, estadual e particular foram canceladas.





Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui