Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Cataguases enfrenta mais uma enchente; Secretaria de Desenvolvimento Social confirma 267 pessoas entre desalojados e desabrigados

Cataguases enfrenta nesta quinta-feira (5/03) sua terceira grande enchente do ano, quatro se contarmos a cheia do Ribeirão Meia Pataca na sexta-feira (28/02) que atingiu principalmente o bairro Pouso Alegre.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, até a noite de hoje, quinta-feira, foi contabilizado pela pasta 47 desabrigados e 220 desalojados. Os números ainda podem sofrer alterações.


Conforme dados da telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Rio Pomba começou a baixar por volta das 22 horas e marcou 7,47 às 23 horas. Embora o nível do rio também esteja baixando em Astolfo Dutra, ainda deve chegar o volume de água de Ubá durante a madrugada.

O Plano de Contingência foi colocado em prática pelo prefeito Willian Lobo na sexta-feira (28), quando o município entrou em estado de alerta, devido a cheia do Ribeirão Meia Pataca e a perspectiva de enchente pela previsão de grande precipitação pluviométrica durante a semana, o que acabou se confirmando.

Embora os vários transtornos causados pela chuva e enchente, o município não registrou nenhuma vítima fatal. Com o plano de contingência em ação, as famílias das regiões mais baixas foram avisadas pela prefeitura para deixarem seus imóveis antes da inundação.

Nesta sexta-feira (6) as aulas da rede municipal, estadual e particular foram canceladas.





Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui