Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Ubá enfrenta uma das maiores enchentes de sua história

O Município de Ubá, enfrenta mais uma enchente na noite desta quarta-feira (4/03). O rio que leva o nome da cidade subiu rapidamente e alagou diversos pontos da cidade.
Foto: Rede Social / Reprodução

O prefeito Edson Teixeira Filho instalou um gabinete de crise na sede do Corpo de Bombeiros. Equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil já atuam em estado de alerta.

A prefeitura solicita aos moradores que evitem sair nas ruas para ver a enchente, pois atrapalha as equipes que precisam de agilidade para ajudar as pessoas atingidas. É importante evitar também o tráfego sobre as pontes e locais alagados.

"Nós pedimos tranquilidade, agora à noite é impossível fazer qualquer atividade de conserto, o Corpo de Bombeiros está atento, não há, felizmente, nenhuma vítima fatal, mas estamos monitorando para eventuais problemas, então pedimos tranquilidade a população, é inevitável, o rio subiu muito e muito rápido, mas esperamos agora ao baixar que nós possamos avaliar os estragos para podermos corrigir o que for possível já a partir das primeiras horas desta quinta-feira.", disse o prefeito em vídeo.

Qualquer solicitação deve ser direcionada para o número do Corpo de Bombeiros: 193.

 

Confira abaixo mais fotos compartilhadas em rede social:





Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui