Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

COVID-19: Cataguases já tem 46 casos suspeitos

O número de casos suspeitos para o novo coronavírus (COVID-19), em Cataguases continua subindo. Conforme o relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), desta quinta-feira (26), o município agora possui 46 casos em investigação, um aumento de 12 notificações de ontem para hoje.

Com a demanda dos 853 Municípios em Minas Gerais aumentando, os resultados estão demorando para sair, o que causa impaciência na população, por este motivo, a recomendação é que se possível, a população mantenha o isolamento social a fim de se proteger e proteger os outros, principalmente os idosos, grupo de maior risco.

Nas últimas 24 horas, aumentou o número de idosos acima de 70 anos com suspeita da doença. As mulheres também são maioria entre os casos suspeitos. Confira no gráfico abaixo:




Minas Gerais

Até o momento são 17.409 casos suspeitos para COVID-19 e 153 casos confirmados e não há óbitos. Três Municípios que ainda não tinham caso confirmado, aparecem na lista a partir de hoje, são eles: Boa Esperança, Governador Valadares e São João Del Rei, cada um com um caso.



Brasil
Subiu para 2.915 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira (26). Até o momento, são 78 mortes, sendo 58 em São Paulo e 9 no Rio de Janeiro. Amazonas registra uma morte, assim como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A região Centro-Oeste entrou na lista de óbitos, com uma morte em Goiás. Ceará e Pernambuco registram 3 mortes cada.


Fonte: SES/MG e Ministério da Saúde

Comentários

  1. Gostaria de saber se você mídia mineira não faz pesquisa em Itamarati de Minas

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mídia mineira se você não faz pesquisa em Itamarati de Minas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases