Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Chuva deixa 30 desalojados em Leopoldina; Município contabiliza estragos


O Município de Leopoldina ainda contabiliza os transtornos causados pelas chuvas que caíram durante a semana na cidade.

Ao todo, segundo a prefeitura, são oito imóveis interditados e cerca de 30 pessoas desalojadas, além de diversos estragos na cidade. Não há registro de desabrigados.

No município foram registradas as quedas de 18 árvores e vários pontos de escorregamento de barranco.

No bairro Alto da Ventania, o muro de contenção de uma casa desabou durante a chuva de terça-feira (3), comprometendo a estrutura de outros dois imóveis. 

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes, neste primeiro momento a prefeitura trabalha na retirada da lama em diversos pontos da cidade. Segundo ele, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quinta Residência, foram retirados 20 caminhões de terra. A previsão é de que os trabalhos prossigam nos locais que mais sofreram danos como o bairro Jardim Bela Vista, Imperador e São Sebastião, além de locais onde quedas de muro foram registradas.

A prefeitura decretou Situação de Emergência na manhã da quarta-feira (4).

Com informações e fotos de O Vigilante Online e Prefeitura de Leopoldina 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui