728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 6 de março de 2020

    Após sofrer maior enchente de sua história Prefeitura de Ubá trabalha para recuperar a cidade


    A prefeitura de Ubá informou nesta sexta-feira (6), em sua rede social, que os trabalhos de limpeza da cidade prosseguem em vários pontos da cidade. Segundo o Executivo, somando os trabalhos dos dias 5 e 6 de março, foram retirados até o momento mais de mil toneladas de lama, apenas na região central da cidade. Ainda restam várias regiões e a prefeitura destaca que todas serão atendidas. Equipes das Secretarias de Ambiente e de Obras atuarão, em plantão, trabalhando no sábado (7) e domingo (8) para finalizar o trabalho. 

    Na manhã desta sexta-feira (06), o Prefeito Edson Teixeira Filho, acompanhado pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, Gilger Menezes, e pela Equipe da Defesa Civil Estadual, sobrevoou diversas áreas da zona rural e urbana para avaliação de danos ao longo da calha do Ribeirão Ubá. Foi possível constatar um rastro de destruição causado pelas águas, especialmente a partir da região de Miragaia e Alfenas.


    Ainda segundo a prefeitura, diversas obras já foram realizadas e outras deverão iniciar nos próximos dias. Entre as obras que já iniciaram destacam-se o reforço do piso do acesso alternativo ao bairro Fazendinha, onde uma ponte caiu, início da construção de uma ponte de madeira para acesso ao distrito de Miragaia e restabelecimento do tráfego na Avenida Paulino Fernandes onde houve deslizamento de barranco e o trânsito está em meia pista. Todas estas obras têm previsão de conclusão para este sábado (7). 

    Já foram concluídos o reparo emergencial na Ponte do bairro Rosa de Toledo, que já está completamente liberada para o tráfego de veículos.

    Na próxima semana a prefeitura deverá iniciar a construção de uma passarela de acesso de pedestres ao Fazendinha, manutenção de diversas estradas rurais, regularização de calçamento na Avenida Beira-Rio e recuperação da estrada de Ubá Pequeno, que dá acesso à Escola Municipal Pedro Perón.

    Equipes da Prefeitura de Guidoval e Rodeiro atuaram em apoio às ações de limpeza da cidade. Outros municípios também ofereceram apoio.

    Em razão das consequências da chuva, não haverá funcionamento da Feira livre neste domingo (08).

    Desenvolvimento Social

    A pasta tem realizado doações de material de limpeza, higiene pessoal e água potável para as famílias afetadas pelas chuvas. O atendimento está sendo realizado no Fórum Cultural, de 7h às 20h.

    Saúde

    Pessoas que tiveram contato com as águas da chuva poderão se vacinar no plantão da Policlínica, neste sábado (7), no período de 8h às 17h.

    Com informações e fotos da Prefeitura de Ubá
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Após sofrer maior enchente de sua história Prefeitura de Ubá trabalha para recuperar a cidade Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início