Polícia Civil prende em Ubá suspeito de roubo a joalheria em Rio Pomba

Durante a ação, também foram apreendidos objetos que teriam sido utilizados na prática do crime, um simulacro de arma de fogo, entre outros materiais. As investigações prosseguem Na quinta-feira (4/3), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, suspeito de ter praticado um roubo, crime ocorrido em uma joalheria, na cidade Rio Pomba, no final de fevereiro.  Após apurações, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram localizados diversos objetos que teriam sido utilizados na prática delitiva, entre eles, roupas e mochila, assim como um simulacro de arma de fogo e joias.  Após apurações que resultaram na identificação do homem, foi possível desmantelar parte de uma quadrilha suspeita de praticar roubos à mão armada na região. As investigações continuam em andamento com o intuito de localizar e de prender outros investigados

Bispo da Diocese de Leopoldina publica circular com orientações sobre a semana santa

A tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, a Semana Santa, que tem início no Domingo de Ramos e término no domingo de Páscoa, teve alterações em sua programação, com o cancelamento da participação do público e das celebrações externas, em razão da grave ameaça do ‘novo Coronavírus’ (Covid-19).

O bispo da Diocese de Leopoldina dom Edson Oriolo destacou o decreto emitido pela Congregação do Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos denominado ‘Em tempo de Covid-19’ sob o número 153/2020, com normas especiais para a celebração da Semana Santa.

Também citou as determinações da Santa Sé sobre as celebrações litúrgicas que acontecem de forma privada, sem aglomerações de fiéis, evitando riscos à saúde pública. Também mencionou que o conteúdo elaborado está em sintonia com as demais orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Clique na imagem para ler a circular na íntegra:


Fonte: Diocese de Leopoldina

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases