728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 27 de março de 2020

    Morador em situação de rua é preso após ameaçar com faca servidores da secretaria de Desenvolvimento Social de Cataguases

    Um homem, em situação de rua, foi preso nesta semana, em Cataguases, após ameaçar com uma faca a diretora da Proteção Especial, Luísa Franco e a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali Caetano.  

    Conforme apurou, o site Mídia Mineira, a pasta montou um plano de ação e vem acompanhando todos os moradores em situação de rua e migrantes, a fim de enfrentar e minimizar os problemas de saúde pública com esta população, agravado pela necessidade de isolamento social. 

    Em uma dessas ações, em abordagem realizada, embaixo da ponte conhecida como "ponte nova", o morador não gostou da retirada de entulhos e disse que iria "colocar fogo" nas servidoras, ameaçando ambas com uma faca. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, realizando a condução do homem até o Posto Policial onde foi registrada a ocorrência. Ele foi liberado em seguida. 

    Conforme o Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime com detenção de seis meses a dois anos, ou multa. A ocorrência deverá gerar um processo judicial. 

    O plano de ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, envolve cadastramento, encaminhamento para o isolamento no albergue municipal, caso o morador concorde, ações para que os que são de fora retornem para as cidades de origem e limpeza dos locais de instalação dessas pessoas com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças (fotos abaixo). A pasta conta também com o apoio das secretarias de: Serviços Urbanos e Saúde, além da Polícia Militar.




    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Morador em situação de rua é preso após ameaçar com faca servidores da secretaria de Desenvolvimento Social de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início