728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

    Prefeito Willian Lobo anuncia liberação do FGTS para cerca de 15 mil moradores de Cataguases

    Mesmo quem não foi diretamente atingido pela enchente poderá sacar o benefício

    A prefeitura de Cataguases anunciou nesta sexta-feira (21), por intermédio do prefeito Willian Lobo de Almeida, juntamente com seu vice, Tita Lima e do secretário municipal de Fazenda, Mauro Fachini, a liberação de saque do FGTS para toda a população de Cataguases, mesmo os que não foram atingidos pela enchente. São cerca de 15 mil contas ativas no Município e o limite liberado foi de R$ 6.220,00 por pessoa, o que poderá injetar mais de R$ 30 milhões na economia da cidade, conforme explicou o prefeito.

    Para sacar, o munícipe deverá baixar o aplicativo "Meu FGTS" disponível na App Store, na Play Store e na Windows Store ou acessar o Site da Caixa. É necessário se cadastrar para acessar o serviço.

    Quem não conseguir a liberação pelo aplicativo ou tiver alguma dificuldade poderá ser atendido pessoalmente. Um ponto de atendimento será montado, com funcionários da Caixa Econômica Federal, a partir do dia 10 de março, no Centro Cultural Eva Nil (antiga Estação Ferroviária na Praça Chácara Dona Catarina). Na primeira etapa, serão priorizados moradores dos bairros Vila Minalda, Beira Rio, Pouso Alegre, distritos e regiões mais castigadas pelas águas. Para ser atendido o munícipe deverá levar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Número do PIS ou NIS e comprovante de residência com data anterior a 24 de janeiro deste ano não inferior a 120 dias da mesma data. O atendimento não será realizado na agência da Caixa.

    A liberação do FGTS só foi possível devido ao decreto de Situação de Emergência pelo prefeito e devido ao empenho dos servidores da prefeitura em enviar toda documentação em tempo hábil e comprovar os prejuízos causados pelas chuvas.





    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Quantos dias pra liberar o fgts depois de fazer o pedido pelo aplicativo

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Prefeito Willian Lobo anuncia liberação do FGTS para cerca de 15 mil moradores de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início