Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Prefeito de Muriaé tranquiliza população após dois tremores de terra

Muriaé, na Zona da Mata Mineira, registrou dois tremores de terra, na tarde desta sexta-feira (21).

Conforme dados do Observatório Sismológico de Brasília SIS/UnB, os tremores aconteceram às 15h20 e 16h08, com magnitudes de 2,2 e 2,4 respectivamente.

O tremor foi sentido principalmente nos bairros: Barra, Gaspar, Dornelas, Aeroporto, União, São José, Planalto e São Joaquim.

A Defesa Civil de Muriaé e o Corpo de Bombeiros esteve presente nos locais onde o tremor foi sentido, para analisar a situação das edificações. Não há registro de feridos.

O prefeito Ioannis Grammatikopoulos, o Grego, tranquilizou a população através de um vídeo publicado em sua rede social. "Estou aqui para tranquilizar a todos, pois não tivemos nenhuma vítima ou danos com esses abalos. A Defesa Civil já está atuando para nos atualizar com mais informações. Peço a todos que não compartilhem fake News.", escreveu.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui