Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Prefeito Willian Lobo anuncia liberação do FGTS para cerca de 15 mil moradores de Cataguases

Mesmo quem não foi diretamente atingido pela enchente poderá sacar o benefício

A prefeitura de Cataguases anunciou nesta sexta-feira (21), por intermédio do prefeito Willian Lobo de Almeida, juntamente com seu vice, Tita Lima e do secretário municipal de Fazenda, Mauro Fachini, a liberação de saque do FGTS para toda a população de Cataguases, mesmo os que não foram atingidos pela enchente. São cerca de 15 mil contas ativas no Município e o limite liberado foi de R$ 6.220,00 por pessoa, o que poderá injetar mais de R$ 30 milhões na economia da cidade, conforme explicou o prefeito.

Para sacar, o munícipe deverá baixar o aplicativo "Meu FGTS" disponível na App Store, na Play Store e na Windows Store ou acessar o Site da Caixa. É necessário se cadastrar para acessar o serviço.

Quem não conseguir a liberação pelo aplicativo ou tiver alguma dificuldade poderá ser atendido pessoalmente. Um ponto de atendimento será montado, com funcionários da Caixa Econômica Federal, a partir do dia 10 de março, no Centro Cultural Eva Nil (antiga Estação Ferroviária na Praça Chácara Dona Catarina). Na primeira etapa, serão priorizados moradores dos bairros Vila Minalda, Beira Rio, Pouso Alegre, distritos e regiões mais castigadas pelas águas. Para ser atendido o munícipe deverá levar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Número do PIS ou NIS e comprovante de residência com data anterior a 24 de janeiro deste ano não inferior a 120 dias da mesma data. O atendimento não será realizado na agência da Caixa.

A liberação do FGTS só foi possível devido ao decreto de Situação de Emergência pelo prefeito e devido ao empenho dos servidores da prefeitura em enviar toda documentação em tempo hábil e comprovar os prejuízos causados pelas chuvas.





Comentários

  1. Quantos dias pra liberar o fgts depois de fazer o pedido pelo aplicativo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui