728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 24 de dezembro de 2019

    Nível do Rio Pomba sobe consideravelmente e preocupa moradores de Cataguases

    O nível do Rio Pomba em Cataguases, subiu considerávelmente nesta terça-feira (24), véspera de Natal, preocupando a população onde há risco de enchente.

    O prefeito Willian Lobo acionou o plano de contingência e até o fechamento desta matéria ainda estava na Prefeitura de Cataguases juntamente com servidores da Defesa Civil e Serviços Urbanos, monitorando o nível do rio.

    Conforme boletins da Defesa Civil da cidade, desde a manhã até a noite, houve um grande aumento do nível do Rio Pomba. Às 6h30 foi registrado 3,30m, ao meio dia, o nível já estava em 3,80, às 15 horas subiu para 4,15, às 17 horas passou para 4,30, às 18 para 4,40 e na última medição às 19 horas, passou para 4,50.

    Conforme o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, o rio está subindo cerca de 10 cm por hora, mas a notícia é que em Astolfo Dutra o rio já teria estabilizado. No entanto, existe a preocupação que chova e modifique a vazão do Rio Xopotó, principal afluente da margem esquerda do rio Pomba, por isso a Defesa Civil encontra-se em estado de alerta e pede para que todos os moradores das margens do Rio Pomba também fiquem em alerta.

    Para que o rio comece a sair da caixa e alagar alguns pontos, ele tem de atingir 5,50m.


    Alerta Laranja

    Está vigorando desde às 11:26 de hoje, o alerta laranja emitido pelo IMET, para os municípios próximos a Cataguases, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


    Previsão do tempo para Cataguases

    Conforme o Site Clima Tempo, a terça-feira foi de muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, podendo atingir 50mm. Para o feriado de Natal, a previsão é uma diminuição considerável na quantidade esperada de chuva, com 83% de possibilidade  de chover apenas 8mm, o que traz um alento caso o rio se estabilize.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Nível do Rio Pomba sobe consideravelmente e preocupa moradores de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início