Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Nível do Rio Pomba sobe consideravelmente e preocupa moradores de Cataguases

O nível do Rio Pomba em Cataguases, subiu considerávelmente nesta terça-feira (24), véspera de Natal, preocupando a população onde há risco de enchente.

O prefeito Willian Lobo acionou o plano de contingência e até o fechamento desta matéria ainda estava na Prefeitura de Cataguases juntamente com servidores da Defesa Civil e Serviços Urbanos, monitorando o nível do rio.

Conforme boletins da Defesa Civil da cidade, desde a manhã até a noite, houve um grande aumento do nível do Rio Pomba. Às 6h30 foi registrado 3,30m, ao meio dia, o nível já estava em 3,80, às 15 horas subiu para 4,15, às 17 horas passou para 4,30, às 18 para 4,40 e na última medição às 19 horas, passou para 4,50.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, o rio está subindo cerca de 10 cm por hora, mas a notícia é que em Astolfo Dutra o rio já teria estabilizado. No entanto, existe a preocupação que chova e modifique a vazão do Rio Xopotó, principal afluente da margem esquerda do rio Pomba, por isso a Defesa Civil encontra-se em estado de alerta e pede para que todos os moradores das margens do Rio Pomba também fiquem em alerta.

Para que o rio comece a sair da caixa e alagar alguns pontos, ele tem de atingir 5,50m.


Alerta Laranja

Está vigorando desde às 11:26 de hoje, o alerta laranja emitido pelo IMET, para os municípios próximos a Cataguases, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Previsão do tempo para Cataguases

Conforme o Site Clima Tempo, a terça-feira foi de muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, podendo atingir 50mm. Para o feriado de Natal, a previsão é uma diminuição considerável na quantidade esperada de chuva, com 83% de possibilidade  de chover apenas 8mm, o que traz um alento caso o rio se estabilize.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases