Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

MPMG realiza processo seletivo para estágio em Cataguases

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) anunciou a realização de processo seletivo para estágio em Cataguases. O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. 

Com regulamentação do Edital nº 616/2019, o certame visa preenchimento de 01 vaga de estagiário de pós-graduação em Direito existente na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Cataguases, assim como à formação de cadastro de reserva. Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante de curso de pós-graduação em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MPMG onde serão exercidas as atividades de estágio e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. 

As inscrições serão realizadas até 17/01/2020. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico anasfernandes@mpmg.mp.br, aos cuidados de Ana Paula Silva Fernandes, informando: 

  1. nome completo; 
  2. data de nascimento; 
  3. número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova); 
  4. endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; 
  5. instituição de ensino e curso em que está matriculado; 
  6. informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; 
  7. indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida. 
O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: 

  • Direito Constitucional – Constituição Federal de 1988; 
  • Direito Civil: Parte Geral, Direito das Obrigações, Direito das Coisas, Família e Sucessões – Código Civil; 
  • Direito Processual Civil. Código de Processo Civil; 
  • Legislação Especial: Lei 8.069/90, Lei 7.347/85, Lei 8.078/90 e Lei 6.015/73; 
  • Direito Administrativo – Constituição Federal/Legislação Especial; 
  • Direito Penal – Código Penal; 
  • Direito Processual Penal – Código de Processo Penal; 
  • Legislação referente ao Ministério Público: Constituição Federal (art. 127 a 130); Lei 8.625-93 e Lei Complementar Estadual nº 34/94. 

A prova será aplicada no dia 24/01/2020, às 14:00 horas, no endereço: Praça Dr. Cunha Neto, s/nº, Granjaria, Cataguases/MG (Fórum local). O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal do MPMG. 

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida por este Edital serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios

O prazo de validade desta seleção pública é de 6 (seis) meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. (edital



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases