Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Cataguases receberá ICMS Turístico em 2020

Cataguases estará em 2020, pela primeira vez, entre as cidades que receberão recursos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) Turístico no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT-MG), no dia 19 deste mês.


Biciclotrem margeando o Rio Pomba em Cataguases. Foto: Circuitos Serras e Cachoeiras Zona da Mata MG / Facebook / Divulgação

Os requisitos mínimos para habilitação do município são: participar de uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela SECULT-MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo, em funcionamento e possuir Fundo Municipal de Turismo, em funcionamento. Também é desejável que o município participe nos critérios ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood. 

O Município de Cataguases é participante do Circuito Serras e Cachoeiras e conseguiu se habilitar em todos os critérios exigidos, alcançando a nota máxima (10). A pontuação é responsável pela maior ou menor participação do município. O Município também passa a contar com política específica para o setor com possibilidade de investimentos em projetos locais e capacidade de habilitação em editais públicos de eventos turísticos e culturais.

Ao todo, 343 municípios dos 853 de Minas Gerais, estão habilitados para receber os recursos no ano que vem. A lista completa você pode conferir aqui.

A SECULT também informou que existem recursos pendentes de análise por parte da Comissão Técnica e Setor Jurídico, sendo assim, caso ocorra alteração do resultado, nova publicação será realizada.


Fonte: SECULT-MG

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui