Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Centro Cultural Laurentina Vaz Cruz em Sereno volta a funcionar


A prefeitura de Cataguases, através do prefeito Willian Lobo, reabriu o Centro Cultural Laurentina Vaz Cruz, localizado no prédio da antiga Estação Ferroviária do Distrito de Sereno.

A festividade, que aconteceu na tarde de quinta-feira (19), foi animada pela Fanfarra Show CAIC, projeto da Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha e bairro São Marcos. Contou ainda com uma bela apresentação de balé, marcando o encerramento das oficinas artísticas mantidas no Centro de Referência de Assistência Social daquele distrito, o CRAS Sereno. O evento teve a parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e a de Cultura e Turismo.

O Centro Cultural do Distrito de Sereno foi inaugurado na primeira gestão do prefeito Willian, com o propósito de revitalizar e manter a memória daquele patrimônio tombado. Anos mais tarde, entretanto, o local esteve fechado. Desde o ano passado, estava funcionando provisoriamente como sede da Estratégia Saúde da Família, enquanto estavam em andamento as obras do novo posto de saúde, entregue à comunidade em agosto deste ano, no aniversário de 112 anos do distrito.


A partir daí, a Administração Municipal voltou a priorizar a devolução do prédio da antiga estação ferroviária à sua proposta original e, nestes últimos três meses, a prefeitura realizou a pintura geral do prédio e fez adequações para melhor dispor o acervo de sua biblioteca. O espaço será agora utilizado para acolher as oficinas de música, pintura e dança do CRAS de Sereno, que começam em fevereiro, e poderá ser aproveitado para as apresentações culturais da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases