Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Delegacia Regional de Leopoldina tem novo Titular

A Delegacia Regional de Leopoldina (3ª DRPC), uma das unidades que compõem o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), tem novo Titular. O Delegado Mauro Ricardo Guimarães Pinho foi designado, na quarta-feira (18), pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, para responder pelo expediente da unidade. O Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, que atuava na gestão da 3ª DRPC, foi removido a pedido para prestar serviços na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora.

O novo Delegado Regional coordenará cinco Delegacias, entre elas, uma situada em Leopoldina, e as outras distribuídas nos municípios de Cataguases, Além Paraíba, Miraí e Pirapetinga, respondendo, no total, por 15 municípios.

Mauro Ricardo Guimarães Pinho é natural da cidade do Rio de Janeiro e atua há dez anos como Delegado de Polícia Civil em Minas Gerais. Ele também já respondeu, mas de dois anos, pelo expediente da 5ª Delegacia Regional de Viçosa.


É formado em Direito pela Universidade Iguaçu, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho, sendo ainda especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Centro Universitário UNISEB e especialista em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública pela Universidade Anhanguera.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases