728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 24 de outubro de 2019

    Muriaé e Além Paraíba registram primeiro caso de Sarampo. Zona da Mata chega a 10 casos

    O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (23), confirmou o primeiro caso de sarampo em Muriaé. A paciente é uma criança de 3 anos. A menina apresentou os sintomas em 8 de setembro, foi internada no Hospital São Paulo, onde recebeu tratamento e fez os exames. Ela já se recuperou da doença e está bem.

    A criança também recebeu a vacina no tempo correto, não viajou e não estuda. Por isso, a situação está controlada.

    O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. A doença começa inicialmente com febre, exantema (manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo), sintomas respiratórios e oculares.

    Zona da Mata
    A Zona da Mata atingiu 10 casos da doença conforme o último boletim da SES. Além de Muriaé, o município de Além Paraíba também foi incluído entre as cidades que apresentam casos. Com cinco registros, Juiz de fora lidera o ranking da Zona da Mata. Os outros cinco casos foram registrados em: Visconde do Rio Branco, Viçosa, Muriaé, Ubá e Além Paraíba. Todos com um registro cada.

    Cataguases
    Cataguases ainda não tem casos de Sarampo, mas a  Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de vacinação. As pessoas devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para se informar. 

    Fonte: Mídia Mineira com informações da Rádio Muriaé. 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Muriaé e Além Paraíba registram primeiro caso de Sarampo. Zona da Mata chega a 10 casos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início