Polícia Civil incinera cerca de 2 toneladas de drogas em Juiz de Fora

O material foi apreendido em ações realizadas pelas forças de segurança na área que compreende a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora Nesta quinta-feira (4/3), a Polícia Civil de Minas Gerais incinerou cerca de 2 toneladas de drogas, tais como maconha e outras substâncias, em uma empresa situada na Zona Norte do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.  O material foi apreendido em ações da PCMG e de outras instituições de segurança pública, realizadas na área que compreende a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, unidade que pertence ao 4º Departamento de Polícia Civil.  Além do titular da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes,  também acompanharam os trabalhos de incineração representantes do Ministério Público, do Judiciário e da Vigilância Sanitária. Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Muriaé e Além Paraíba registram primeiro caso de Sarampo. Zona da Mata chega a 10 casos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (23), confirmou o primeiro caso de sarampo em Muriaé. A paciente é uma criança de 3 anos. A menina apresentou os sintomas em 8 de setembro, foi internada no Hospital São Paulo, onde recebeu tratamento e fez os exames. Ela já se recuperou da doença e está bem.

A criança também recebeu a vacina no tempo correto, não viajou e não estuda. Por isso, a situação está controlada.

O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. A doença começa inicialmente com febre, exantema (manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo), sintomas respiratórios e oculares.

Zona da Mata
A Zona da Mata atingiu 10 casos da doença conforme o último boletim da SES. Além de Muriaé, o município de Além Paraíba também foi incluído entre as cidades que apresentam casos. Com cinco registros, Juiz de fora lidera o ranking da Zona da Mata. Os outros cinco casos foram registrados em: Visconde do Rio Branco, Viçosa, Muriaé, Ubá e Além Paraíba. Todos com um registro cada.

Cataguases
Cataguases ainda não tem casos de Sarampo, mas a  Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de vacinação. As pessoas devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para se informar. 

Fonte: Mídia Mineira com informações da Rádio Muriaé. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases