Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Muriaé e Além Paraíba registram primeiro caso de Sarampo. Zona da Mata chega a 10 casos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (23), confirmou o primeiro caso de sarampo em Muriaé. A paciente é uma criança de 3 anos. A menina apresentou os sintomas em 8 de setembro, foi internada no Hospital São Paulo, onde recebeu tratamento e fez os exames. Ela já se recuperou da doença e está bem.

A criança também recebeu a vacina no tempo correto, não viajou e não estuda. Por isso, a situação está controlada.

O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. A doença começa inicialmente com febre, exantema (manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo), sintomas respiratórios e oculares.

Zona da Mata
A Zona da Mata atingiu 10 casos da doença conforme o último boletim da SES. Além de Muriaé, o município de Além Paraíba também foi incluído entre as cidades que apresentam casos. Com cinco registros, Juiz de fora lidera o ranking da Zona da Mata. Os outros cinco casos foram registrados em: Visconde do Rio Branco, Viçosa, Muriaé, Ubá e Além Paraíba. Todos com um registro cada.

Cataguases
Cataguases ainda não tem casos de Sarampo, mas a  Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de vacinação. As pessoas devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para se informar. 

Fonte: Mídia Mineira com informações da Rádio Muriaé. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases