Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Condutor que seguia para Dona Eusébia é flagrado pela PRF transportando vaca amarrada em caminhonete

Um homem de 38 anos irá responder pelo crime de maus tratos a animais, após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, na noite desta terça-feira (22) transportando uma vaca em uma caminhonete, de forma totalmente inadequada com sofrimento para o animal.

A caminhonete Fiat Strada foi parada no KM 768 da BR-116 em uma fiscalização de rotina. Durante a vistoria a vaca foi encontrada amarrada na carroceria do veículo. O animal encontrava-se amarrado pelas quatro patas e pelo cabresto, estava deitado sobre o dorso direito, com restrição total de movimento e apresentava-se extenuado, em situação de sofrimento, apertado no compartimento de carga que era de proporções inadequadas ao seu tamanho. A carroceria do veículo estava com fezes e urina, informou a PRF.

O condutor informou que adquiriu a vaca na cidade de Cantagalo/RJ e estaria levando para Dona Eusébia/MG, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem do animal. Dessa forma, o animal foi recolhido para um pasto nos arredores do posto policial e a caminhonete foi encaminhada ao pátio credenciado, uma vez que se encontrava com o licenciamento vencido. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o autor responderá pelo crime de maus tratos a animais.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases