Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Uso do cinto de segurança impede tragédia em colisão violenta na BR-116


Uma colisão entre dois automóveis foi registrada na manhã desta quinta-feira (25), na BR-116 próximo a Miradouro.

Segundo informações, um automóvel Ford Ka vermelho, placas de Maceió/AL, seguia sentido a Muriaé, quando teria invadido a contramão de direção, vindo a chocar-se com outro veículo de passeio que seguia sentido contrário com cinco ocupantes. Apenas o condutor do Ford Ka, que capotou por aproximadamente 10 vezes na pista, precisou ser levado para o Hospital São Paulo em Muriaé para ficar em observação. O condutor teve ferimentos leves e foi salvo pelo cinto de segurança. No outro carro que teve uma das rodas arrancadas com o impacto, felizmente ninguém se feriu e dispensaram atendimentos médicos. Todos também usavam o cinto de segurança.

Conforme relatou o repórter Paulo Roberto da Rádio, nosso parceiro na região, tanto a família de evangélicos quanto o condutor, católico praticante, aproveitaram para agradecer a Deus pelo livramento.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o acidente.

Com informações e fotos de Paulo Roberto da Rádio

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases