Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Vacinas contra gripe e sarampo estão disponíveis em Cataguases

Além das doenças causadas pelo Aedes aegpty, uma das preocupações da Secretaria de Saúde de Cataguases é com a vacinação contra a gripe e também contra o sarampo. Devido à baixa procura por imunização contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou a mesma para toda a população. A vacinação está disponível nos postos de saúde e no Centro de Imunização da Policlínica Municipal, enquanto durarem os estoques. Além da vacina contra a gripe, Tairises Roque, coordenadora de epidemiologia da SMS, informa que está sendo oferecida também a vacina contra o sarampo, chamada de Tríplice Viral, porque além do sarampo ela protege também contra a caxumba e a rubéola.


“Tivemos um caso registrado desta doença na área de nossa Superintendência Regional, o que deixou todos os municípios vizinhos em alerta. Além disso, com a realização da Copa América no Brasil, em meados de junho até meados de julho, teremos uma grande circulação de pessoas no país, o que pode contribuir para o surgimento de casos de sarampo”, observou Tairises Roque. A vacina Tríplice Viral também pode ser solicitada nos Postos de Saúde e no Centro de Imunização.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases