Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Casal fica ferido em acidente na BR-116 em Muriaé


Um casal ficou ferido em um tombamento de caminhão na BR-116 em Muriaé na noite de sábado (25).

Segundo informações, o motorista do caminhão, placas de Muriaé, carregado com granito, perdeu o controle da direção, vindo a tombar próximo ao Distrito Industrial daquele município.

O caminhoneiro, de 39 anos, e uma mulher, de 27 anos, ficaram feridos. O casal ficou preso às ferragens e foi necessário o uso de equipamentos do Corpo de Bombeiros para retirada das vítimas. O casal foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com diversas escoriações, para o Hospital São Paulo em Muriaé.

O motorista do caminhão passou por teste de alcoolemia (bafômetro) e foi constatado 0,32 miligramas de álcool, índice considerado alto.

As causas do acidente ainda serão investigadas.

*Fotos: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases