Proprietário de drogaria é preso em Pádua após vender comprimido abortivo para moradora de Cataguases

Um comerciante de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi preso em flagrante, depois de vender, para uma moradora de Cataguases, um medicamento utilizado ilegalmente para a indução do aborto. De acordo com informações, a prisão aconteceu na quinta-feira (21). Policiais Militares do 36º BPM já haviam sido alertados através de denúncia anônima e interceptaram o veículo GM Celta de aplicativo, no bairro Cidade Nova, onde viajava uma mulher, moradora de Cataguases, que levava consigo quatro comprimidos do medicamento abortivo. Ela alegou ter acabado de adquirir em uma drogaria que fica naquele mesmo bairro e que teria pago através de transferência bancária, realizada pelo companheiro, que determinou a interrupção da gestação. O comerciante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Com informações e foto da Folha de Italva  

Primeira Corrida Rústica da Inconfidência bate récorde de inscritos e é o maior evento do tipo em Cataguases


A Primeira Corrida Rústica da Inconfidência, que aconteceu na manhã deste domingo (28), em Cataguases, bateu récorde de inscritos e se tornou a maior corrida rústica que já aconteceu no município, com 400 inscritos.

A largada aconteceu por volta das 8h30min no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes e os participantes percorreram cerca de 8 quilômetros, passando pelas ruas José Maria Figueiredo Reis, Fernando Peixoto, Leônidas Peixoto, Avenida Rotary, Avenida Meia Pataca, Avenida das Flores, Rua Cristina, Avenida Oscarina, Avenida Bom Destino e retornando para o Poliesportivo.

Os 10 primeiros colocados no masculino foram:

  1. Flávio Carvalho Stumpf - Equipe Vem Correr com 27:27;
  2. Jocemar Fernandes Correia (Vem Correr) com 28:07;
  3. José Geraldo Ferreira Júnior (Porto Firme Run) com 28:09
  4. Renan Luiz da Silva Marconato (Ultraleve Bicas) com 28:32
  5. Fabio Junior Corvelo Condé (Vem Correr) com 28:36;
  6. Marcio Arlindo Moreira Teixeira (Porto Firme Run) com 29:49
  7. Leonardo do Carmo Soares (Cambitos Running) com 30:09;
  8. Pedro Henrique Cammpos Archanjo (Vem Correr) com 30:26
  9. Daniel Nunes (Senador Firmino) com 30:38
  10. Fábio França Constantino (Porto Firme Run) com 30:44

No feminino a vencedora foi Elisabete Sabino da Silva de São João Nepomuceno e a segunda colocada foi Adriana Rodrigues de Oliveira.

Esta foi a primeira corrida que aconteceu em Cataguases, homologada pela Federação  Mineira  de Atletismo e conta ponto para o Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata, que participam 10 municípios. A próxima corrida do Ranking acontece no dia 19 de maio em São João Nepomuceno.

No sábado as crianças também participaram da corrida Kids que também contou com o maior número de inscritos até hoje no município, com 150 participantes. A corrida infantil contou com a participação das escolas de Cataguases: Carmelita Guimarães, Maria José Peloso, CAIC e CEC, além de representantes dos municípios de Leopoldina, Rio Novo e Piraúba. Os três primeiros lugares de cada categoria foram premiados com medalhas.

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases