Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Foragido é preso em Cataguases após danificar veículo e ameaçar vítima com arma de fogo

A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (27), um homem de 25 anos que se encontrava foragido da justiça. Segundo informações, ele teria danificado um veículo, Fiat Strada e ameaçado de morte o proprietário, apontando uma arma de fogo, provavelmente uma garrucha. A vítima chamou a polícia que foi até a residência do autor no bairro Isabel Tavares.

Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira, o desentendimento teve início em uma festa de aniversário que acontecia próxima a casa do autor. A vítima, que não é morador do bairro, estaria estacionando o veículo e o autor teria reclamado do farol alto, iniciando uma discussão. Após danificar o veículo, o jovem entrou para sua residência. Acionados, os militares cercaram o imóvel onde o autor se escondeu e depois de realizar buscas no interior da residência, conseguiram localizar o foragido escondido em um fundo falso atrás de uma cômoda.

O rapaz foi preso e levado para delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina para as demais providências. A arma não foi localizada.

Participaram da ocorrência os militares: Sargentos Andrade, Veiga, Sergio, Cassio, Carlos, Sucasas e cabo Bastos.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases