728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 2 de abril de 2019

    Mulher é presa em Cataguases por aplicar golpe e furtar cliente de banco

    Nesta terça-feira (02), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Cataguases, uma mulher de 35 anos, por furto qualificado mediante fraude, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. 

    A prisão ocorreu em virtude de investigações realizadas pela 27ª Delegacia de Cataguases que apontam que a vítima, um homem de 47 anos, compareceu na agência do Banco Itaú da cidade, fora do horário de expediente, no dia 30 de agosto do ano passado, para retirar o extrato bancário da conta corrente dele e, na ocasião, aproveitando-se da boa-fé e ingenuidade da vítima, bem como o fato do homem ser leigo quanto ao manuseio do caixa eletrônico, a investigada ofereceu ajuda. Ela conseguiu acessar a conta do homem e, sem que ele pudesse perceber, transferiu o valor de R$ 2.500 para a conta do pai dela, falecido há mais de dez anos.  

    As investigações comprovaram o emprego da fraude, consistente em oferecer auxílio em operações no caixa eletrônico para distrair a vítima, reduzindo a vigilância sobre seus bens e acessando a sua conta para, logo em seguida, transferir, sem que ela percebesse, a quantia, consumando, assim, a subtração. 


    Conforme informações do Delegado Marcelo Manna, a prisão preventiva foi representada visando preservar a ordem pública, tendo em vista a existência de fortes indícios de que a autora pode estar praticando outros furtos similares. “Principalmente porque a ação criminosa foi executada fora do horário do expediente bancário, distante dos olhos de testemunhas e seguranças, o que leva a crer que faz do crime seu meio de vida”, concluiu.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    Item Reviewed: Mulher é presa em Cataguases por aplicar golpe e furtar cliente de banco Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início