Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato. De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicati

Catadores de materiais recicláveis da região participam do III Fórum Lixo e Cidadania em Cataguases


Aconteceu nesta quarta-feira (24), no auditório das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, o III Fórum Lixo e Cidadania, promovido pela Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

O evento foi aberto com o Hino Nacional na voz das crianças da Escola Municipal Darcília Guimarães e, em seguida, o Hino a Cataguases com as professoras do Proler, Flávia e Cacati, voz e violão.


O encontro envolve dezenas de catadores das duas associações de materiais recicláveis do município, a Ascatag e Ascarge-Cat, além de representantes de associações de catadores de Recreio e Ponte Nova.

Em sem pronunciamento, o prefeito Willian lembrou que o primeiro fórum sobre o tema aconteceu em 2011. No ano seguinte, final de seu primeiro mandato, Cataguases tornava-se o segundo município da Zona da Mata, seguido apenas por Juiz de Fora, a possuir um Aterro Sanitário. Willian destacou as vantagens atuais da política de sustentabilidade, seja do ponto de vista social, pela conscientização e educação ambiental, seja pela geração de renda e redução de custos e, é claro, pelo aspecto ambiental, uma vez que o gradativo aumento da reciclagem contribui para também ampliar a vida útil do Aterro Municipal.


O vice-prefeito Tita Lima também participou de uma roda de conversa com integrantes das associações de catadores. O evento trouxe também palestras com o professor da FIC, Altamiro Almeida Junior, e o consultor ambiental, Maurício Carrara Neto. Em comum, abordaram especialmente os desafios para a ampliação da coleta seletiva no município e os meios para agregar valor e volume aos materiais recicláveis, passando pela melhoria na qualidade da gestão de pessoas e uma gestão mais eficiente da matéria-prima reciclável.


A secretaria de Desenvolvimento Social, também se fez representar pela secretária Mirilane Licazali Caetano.

Fonte: Prefeitura de Cataguases



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases