728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 25 de abril de 2019

    Catadores de materiais recicláveis da região participam do III Fórum Lixo e Cidadania em Cataguases


    Aconteceu nesta quarta-feira (24), no auditório das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, o III Fórum Lixo e Cidadania, promovido pela Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

    O evento foi aberto com o Hino Nacional na voz das crianças da Escola Municipal Darcília Guimarães e, em seguida, o Hino a Cataguases com as professoras do Proler, Flávia e Cacati, voz e violão.


    O encontro envolve dezenas de catadores das duas associações de materiais recicláveis do município, a Ascatag e Ascarge-Cat, além de representantes de associações de catadores de Recreio e Ponte Nova.

    Em sem pronunciamento, o prefeito Willian lembrou que o primeiro fórum sobre o tema aconteceu em 2011. No ano seguinte, final de seu primeiro mandato, Cataguases tornava-se o segundo município da Zona da Mata, seguido apenas por Juiz de Fora, a possuir um Aterro Sanitário. Willian destacou as vantagens atuais da política de sustentabilidade, seja do ponto de vista social, pela conscientização e educação ambiental, seja pela geração de renda e redução de custos e, é claro, pelo aspecto ambiental, uma vez que o gradativo aumento da reciclagem contribui para também ampliar a vida útil do Aterro Municipal.


    O vice-prefeito Tita Lima também participou de uma roda de conversa com integrantes das associações de catadores. O evento trouxe também palestras com o professor da FIC, Altamiro Almeida Junior, e o consultor ambiental, Maurício Carrara Neto. Em comum, abordaram especialmente os desafios para a ampliação da coleta seletiva no município e os meios para agregar valor e volume aos materiais recicláveis, passando pela melhoria na qualidade da gestão de pessoas e uma gestão mais eficiente da matéria-prima reciclável.


    A secretaria de Desenvolvimento Social, também se fez representar pela secretária Mirilane Licazali Caetano.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Catadores de materiais recicláveis da região participam do III Fórum Lixo e Cidadania em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início