Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Câmara de Cataguases realiza nesta terça primeira reunião itinerante do ano

A Câmara Municipal de Cataguases realizará nesta terça-feira (26), a primeira sessão itinerante do ano que acontecerá na Escola Estadual Manoel Dutra de Siqueira, no bairro São Diniz a partir das 18h30.

Na pauta estão previstos para ser votados dois projetos do vereador sargento Jorge Roberto (PHS), ambos para denominação de logradouro. 

Entre os requerimentos a vereadora Maria Ângela Girardi (PROS) quer saber qual o destino dos paralelepípedos que ficam soltos e são recolhidos na rua e também se a prefeitura já realizou outra licitação na modalidade Ata Carona de algum município fora do estado de Minas Gerais. Já o vereador Hercyl Neto (PROS), quer informações sobre a pavimentação da Rua Professora Maria Augusta de Souza no Distrito de Cataguarino.

Confira abaixo a pauta completa:


SESSÃO ORDINÁRIA
ITINERANTE
ORDEM DO DIA
26/03/2019 - ÀS 18:30 HORAS
Escola Estadual Manoel Dutra de Siqueira
Bairro São Diniz

Legislativo:
Projetos de Lei:

Nº 13/2019 – Denomina logradouro público e dá outras providências (Rua Vantuil Cardoso de Lima). Vereador JORGE ROBERTO SILVA ALVES.

Nº 14/2019 – Denomina logradouro público e dá outras providências. (Rua José Feliciano Pereira). Vereador JORGE ROBERTO SILVA ALVES.

Requerimentos:

Nº 26/2019 – Requer do Poder Executivo o que segue: O que tem sido feito a
respeito dos paralelepípedos soltos nas ruas? Qual o destino dos mesmos? Vereadora MARIA ÂNGELA GIRARDI.

Nº 27/2019 – Requer do Poder Executivo o que segue: Após o Decreto nº 4.634/2017 houve alguma licitação via adesão a Ata de Registro de Preço (carona) a algum município fora do estado de Minas Gerais até a presente data? Se sim, que foram os ganhadores? Vereadora MARIA ÂNGELA GIRARDI.

Nº 28/2019 - Requer do Poder Executivo o que segue: Informações sobre a pavimentação da Rua Professora Maria Augusta de Souza – Distrito de Cataguarino. Vereador HERCYL SUHURT SALGADO.

Sala das Sessões, 22 de março de 2019.


Vereador Ricardo Geraldo Dias
Presidente

Vereador Vinicius Machado

Secretário

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases