AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Temporal causa transtornos em vários bairros de Leopoldina




A chuva forte causou transtorno e preocupação aos moradores de Leopoldina na noite desta terça-feira (26). Alagamentos na região central da cidade e em vários bairros foram registrados por internautas. 

Na Rua Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Eldorado, veículos ficaram tomados pela água. Segundo uma moradora do bairro, diversos bueiros naquela região da cidade estão entupidos, o que agravou o alagamento. 

Em outro ponto da cidade, na Rua Plóbio Côrtes de Paula, um barranco cedeu e obstruiu a via. O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes, informou à Reportagem que o trecho daquela rua será desobstruído pela prefeitura nas primeiras horas da manhã desta quarta (27).


Conforme nosso parceiro na cidade, Jornal O Vigilante Online, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina informou que equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil foram mobilizadas já nos primeiros 15 minutos após o término da chuva. Ainda não há informações oficiais sobre feridos.

Com informações e fotos de O Vigilante Online 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases