AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Homem morre baleado após tentativa de agressão a policial militar em Recreio

Um homem de 44 anos morreu após tentar ferir um policial militar na noite desta terça-feira (26), em Recreio.

Foto: Júlio Cabral/O Vigilante Online

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua João Perillo, região central, para conter um indivíduo já conhecido por comportamento agressivo que portava um pedaço de madeira pontiagudo. Ao chegar no local e tentar abordar o homem, um policial foi agredido e chegou a cair ao solo, momento em que outro policial militar foi obrigado a realizar um disparo para impedir que o homem atingisse gravemente o colega. O tiro acertou o peito do autor que chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Sebastião, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

O autor possuía passagem pela polícia por lesão corporal e ataque a policial militar.  

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina para exames de necropsia. 


O policial militar que efetuou o disparo foi apresentado na sede da 37ª Companhia de Polícia Militar em Leopoldina para as demais providências junto à Corporação. O PM agredido foi atendido pela equipe médica em Recreio e passa bem.

Com informações e foto de O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases