728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

    Secretário de Agricultura e Meio Ambiente desmente fake news sobre abastecimento na Lajinha

    O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases, José Emilton Silva e coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, participaram do programa Conexão Cataguases desta quinta-feira (31), que vai ao ar diariamente pela fanpage do Site Mídia Mineira no Facebook. Na ocasião, o secretário aproveitou para desmentir boatos de que a prefeitura estaria abastecendo a caixa d'água da Lajinha com água de córrego. 

    Conforme explicou, o local era abastecido por um poço artesiano que após passar por análise de rotina da Vigilância Sanitária, comprovou-se que a água estava imprópria para o consumo humano. A solução encontrada para não colocar a população em risco, foi esvaziar e desinfectar a caixa d'água e a partir dai, abastecê-la com água da Copasa usando um caminhão pipa da prefeitura, que é o mesmo usado pela Defesa Civil para apagar incêndio. Segundo o secretário, desde que o caminhão chegou na prefeitura sempre foi abastecido exclusivamente com água potável da Copasa, mesmo quando utilizado pela Defesa Civil.

    A notícia falsa se espalhou após uma pessoa postar em rede social que a prefeitura estaria abastecendo a Lajinha com água de um córrego do justino. Na realidade, o que aconteceu é que alguém viu um caminhão de uma empresa de Cataguases abastecendo no tal córrego e equivocadamente espalhou a notícia que seria o caminhão da prefeitura, explicou o secretário.

    O secretário também esclareceu que o abastecimento através do caminhão pipa é provisório. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, em uma reunião que aconteceu ontem pela manhã, ficou decidido que a prefeitura irá enviar um ofício para a direção da Copasa em Belo Horizonte, solicitando que a mesma assuma o tratamento da água do poço artesiano, uma vez que a comunidade da Lajinha agora já é reconhecido como bairro de Cataguases. Tão logo chegue a um acordo a situação será normalizada.

    No programa o secretário e o coordenador da Defesa Civil também comentaram temas como a segurança das barragens das mineradoras da região, Mercado do Produtor, entre outros.

    Confira abaixo trecho da entrevista sobre o abastecimento da Lajinha:



    O programa completo você confere clicando aqui 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente desmente fake news sobre abastecimento na Lajinha Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início