![]() |
Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG |
Logo na abertura da solenidade, o deputado Hely Tarqüínio manifestou o sentimento de dor e pesar do povo mineiro, representado pela ALMG, com a tragédia que se abateu no Estado, com o rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho (Região Central), na última sexta-feira (25).
“Esta Casa compartilha e expressa aos familiares, parentes e amigos das vítimas a solidariedade humana e espiritual que o momento exige de todos nós”.
Ele ainda ressaltou o trabalho heroico que vem sendo desenvolvido no local pelo Corpo de Bombeiros do Estado e demais forças de segurança pública e defesa social.
Por fim, Hely Tarqüínio assegurou que a Assembleia não vai faltar ao seu dever de enfrentar e superar os desafios necessários para garantir que fatos como o ocorrido em Brumadinho não se repitam nunca mais. Em seguida, foi feito um minuto de silêncio em homenagem, reverência e respeito a todas as vítimas da tragédia.
Eleição da Mesa - Após a posse, acontecerá a partir das 16 horas, a eleição da Mesa da Assembleia. Primeiro, os deputados vão escolher o novo presidente e, depois, os representantes para os demais cargos – três vice-presidentes e três secretários. A posse é feita imediatamente após a apuração, e o novo presidente faz um discurso para encerramento desta primeira reunião da nova legislatura.
Uma única chapa participa da eleição dos sete cargos da Mesa da Assembleia, encabeçada pelo deputado Agostinho Patrus (PV), como presidente. Além disso, a chapa única inclui os parlamentares Antônio Carlos Arantes (PSDB), para 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), para 2º-vice; o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª-vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), para 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), para 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.
Com informações da ALMG
0 comments:
Postar um comentário