728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

    Fernando Pacheco toma posse e Cataguases volta a ter voz na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

    Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG
    Tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º), o deputado estadual eleito por Cataguases, Fernando Pacheco Fialho. A Reunião Preparatória de posse dos deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aconteceu no plenário. Além do governador Romeu Zema, estiveram presentes outras autoridades do Estado, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, deputados federais, convidados e familiares dos parlamentares. O prefeito de Cataguases, Willian Lobo também prestigiou a posse de Pacheco que é servidor de carreira da prefeitura de Cataguases.


    A reunião foi presidida pelo deputado mais idoso, no caso, Hely Tarqüínio (PV), 78 anos, que foi eleito para seu sétimo mandato. Depois dos juramentos dos parlamentares, foi declarada a instalação da 19ª Legislatura (2019/2023) e de sua 1ª Sessão Legislativa Ordinária (primeiro ano de trabalho) que contou com um discurso do governador de Minas Romeu Zema que pediu apoio aos deputados para aprovação da reforma administrativa e para a adesão de recuperação fiscal.

    Logo na abertura da solenidade, o deputado Hely Tarqüínio manifestou o sentimento de dor e pesar do povo mineiro, representado pela ALMG, com a tragédia que se abateu no Estado, com o rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho (Região Central), na última sexta-feira (25).

    “Esta Casa compartilha e expressa aos familiares, parentes e amigos das vítimas a solidariedade humana e espiritual que o momento exige de todos nós”.

    Ele ainda ressaltou o trabalho heroico que vem sendo desenvolvido no local pelo Corpo de Bombeiros do Estado e demais forças de segurança pública e defesa social. 

    Por fim, Hely Tarqüínio assegurou que a Assembleia não vai faltar ao seu dever de enfrentar e superar os desafios necessários para garantir que fatos como o ocorrido em Brumadinho não se repitam nunca mais. Em seguida, foi feito um minuto de silêncio em homenagem, reverência e respeito a todas as vítimas da tragédia.

    Eleição da Mesa - Após a posse, acontecerá a partir das 16 horas, a eleição da Mesa da Assembleia. Primeiro, os deputados vão escolher o novo presidente e, depois, os representantes para os demais cargos – três vice-presidentes e três secretários. A posse é feita imediatamente após a apuração, e o novo presidente faz um discurso para encerramento desta primeira reunião da nova legislatura.


    Uma única chapa participa da eleição dos sete cargos da Mesa da Assembleia, encabeçada pelo deputado Agostinho Patrus (PV), como presidente. Além disso, a chapa única inclui os parlamentares Antônio Carlos Arantes (PSDB), para 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), para 2º-vice; o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª-vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), para 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), para 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.


    Com informações da ALMG
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Fernando Pacheco toma posse e Cataguases volta a ter voz na Assembleia Legislativa de Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início