Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Câmara de Cataguases realiza sua segunda reunião extraordinária do ano

A Câmara Municipal de Cataguases realizou na manhã desta quinta-feira (31), sua segunda sessão extraordinária do ano sob a presidência do vereador Ricardo Dias, a primeira ocorreu no dia 9 de janeiro. A sessão extraordinária se fez necessária a pedido do Executivo para alteração de rubricas do orçamento.

Conforme o coordenador administrativo, Douglas Barbosa, o projeto tem o intuito de acrescentar no orçamento de 2019 algumas rubricas que foram acrescidas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em 2018 e a urgência se justifica devido ao fato de que as rubricas já precisam ser utilizadas no orçamento. "Esta modificação era uma rubrica a respeito de pagamentos de serviços de informática que não existia na classificação atual. Até o ano passado era feita em pessoa juridica desmembrada em um sub-elemento de despesa e para 2019 a secretaria criou uma rubrica especifica que teve de ser acrescentada no orçamento", explicou.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

As reuniões ordinárias da Câmara retornam na próxima terça-feira (5/2).

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases