728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 2 de fevereiro de 2019

    Bauminas emite comunicado sobre barragem em Miraí

    A Bauminas Mineração enviou nota para redação do Site Mídia Mineira nesta sexta-feira (1º), sobre a barragem Bom Jardim, localizada em Miraí.

    Conforme o comunicado oficial, a barragem foi construída em 2008 e possui garantia de estabilidade confirmada em todos os laudos elaborados desde a sua construção e devidamente protocolizados junto aos órgãos competentes.

    O comunicado esclarece também que uma antiga barragem, chamada “São Francisco”, teve seu processo de descomissionamento totalmente concluído, tendo sido cumpridas todas as etapas do esgotamento da barragem e recuperação ambiental, estando portanto extinta.

    Confira o comunicado na íntegra abaixo:
    A BAUMINAS Mineração vem a público reiterar que sua barragem de rejeitos minerários situada no município de Miraí-MG (Barragem Bom Jardim), possui todos os estudos e laudos exigidos pelas autoridades públicas, que atestam sua devida segurança.
    A referida barragem atende na íntegra à PNSB - Política Nacional de Segurança de Barragem, instituída pelo antigo DNPM, hoje ANM - Agência Nacional de Mineração.
    A barragem Bom Jardim, única barragem da BAUMINAS Mineração em atividade no país, foi construída em 2008, e desde então é considerada pela Universidade Federal de Viçosa, como barragem modelo para mineração, dotada de vários instrumentos de monitoramento instalados em seu maciço e está com sua com licença de operação válida junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, obedecendo sistematicamente às condicionantes de sua licença de operação, garantindo assim suas obrigações legais perante aos órgãos ambientais.
    Possui garantia de estabilidade confirmada em todos os laudos elaborados desde a sua construção e devidamente protocolizados junto aos órgãos competentes.
    Uma antiga barragem, chamada “São Francisco”, teve seu processo de descomissionamento totalmente concluído, tendo sido cumpridas todas as etapas do esgotamento da barragem e recuperação ambiental, sendo que a referida barragem (“São Francisco”) foi totalmente extinta.
    Por fim, a BAUMINAS Mineração lamenta o trágico acontecimento na cidade de Brumadinho/MG e coloca-se a disposição dos órgãos fiscalizadores e dos poderes públicos para prestar outras informações, caso necessário.
    BAUMINAS Mineração

    Foto: Defesa Civil de Muriaé
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Pelo que ouvimos nas midias, os laudos da barragem de Brumadinho também estavam de acordo com as normas.
      E nós, continuamos acreditando?

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Bauminas emite comunicado sobre barragem em Miraí Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início