Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Jovem morre após ser baleado durante briga em baile funk em Muriaé

Um jovem, identificado como Eduardo José Silva Teixeira, vulgo “Duduzão”,  22 anos, morreu após ser baleado com três tiros na madrugada deste sábado (2), em Muriaé.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Site Mídia Mineira, a motivação foi uma briga que ocorreu durante um baile funk no bairro Santo Antônio. Ao sair do local, o jovem foi baleado em frente ao portão do evento. Os tiros atingiram o tórax e pescoço da vítima que chegou a ser socorrida pelo SAMU com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital São Paulo, naquele município. A vítima morava no bairro São Pedro.

Testemunhas não souberam descrever o autor que fugiu em seguida. A Polícia Militar esteve no local e realizou buscas na região, mas ninguém foi localizado. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Este é o terceiro homicídio do ano em Muriaé.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases