Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Homem é esfaqueado em sereno pelo ex de sua namorada

Um homem de 40 anos foi esfaqueado na tarde deste sábado (2), na Av Manoel Inácio Peixoto em Sereno, distrito de Cataguases.

Segundo a PM, ao chegar no local, deparou com o autor de 42 anos, imobilizado por outro homem de 38 anos e com a vítima caída ao solo, momento em que o SAMU chegou, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima em estado grave para o Hospital de Cataguases. 

Conforme o registro da ocorrência, o motivo da briga seria passional, por a vítima estar namorando a ex-esposa do autor. A mulher, de 34 anos relatou para os policiais que estava em um bar bebendo com a vítima quando  seu ex-marido chegou e começou a discutir, retirando a faca da cintura e vindo a agredir seu namorado. Segundo a PM, o autor que apresentava sinais de embriaguez, relatou  que cometeu a tentativa de homicídio porque a vítima teria ameaçado matar sua filha. O autor também chegou a ameaçar a testemunha que o conteve, dizendo que “isso não ficaria assim”.

A vítima foi encaminhada em estado grave para o centro cirúrgico do Hospital de Cataguases.


O autor foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Leopoldina para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases