AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Acidente envolvendo caminhão de Cataguases deixa três mortos; entre as vítimas um bombeiro militar



Um acidente no km 299 da BR-116, próximo ao município de Itambacuri/MG, envolvendo um caminhão de Cataguases, da Fábrica de Móveis Bom Pastor e um automóvel placas de Governador Valadares, deixou três pessoas mortas na tarde desta segunda-feira (25).

Uma das vítimas fatais foi identificada como sendo o cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Teófilo Otoni, Douglas Fonseca Ferreira, de 28 anos. As outras duas vítimas eram a namorada do bombeiro, Michele Santos Almeida, de 24 anos e sua mãe Maria Eunice Fonseca da Silva, de 58 anos. Todos estavam no carro de passeio. O motorista do caminhão teve ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão foi frontal e foi necessário o uso de equipamentos para retirar as vítimas das ferragens. 


A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni .

As causas do acidente ainda serão investigadas.

Fotos: Whatsapp/reprodução

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases