AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Militar prende foragido da justiça no bairro Granjaria

A Polícia Militar de Cataguases prendeu, na noite de ontem, 25 de fevereiro, mais um foragido da justiça. A ação faz parte das estratégias de repressão qualificada à violência.

Conforme informou a PM, a Patrulha de Operações, composta pelos sargentos Silas e Rezende e cabo Jean Pierre, deparou com o foragido "M.R.P.B.M.", durante patrulhamento preventivo na Praça Dr. Joaquim José da Costa Cruz, no bairro Granjaria. Abordado, foi confirmado a existência de mandado de prisão em seu desfavor. 

O homem, que é suspeito de um roubo no final do mês de dezembro, ocorrido na Praça Santa Rita e de vários furtos ocorridos na região do bairro Granjaria, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Leopoldina para demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases