Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Polícia Militar prende quadrilha que assaltou ônibus de sacoleiros na BR-393 próximo a Estrela Dalva


A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (8), sete integrantes de uma quadrilha que assaltou um ônibus de sacoleiros no Km 17 da rodovia BR-393, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Estrela Dalva.

Segundo informações, o ônibus seguia com aproximadamente 50 pessoas, do Espírito Santo com destino a São Paulo quando foi abordado pela quadrilha. Eles roubaram dinheiro, aparelhos celulares, relógios, alianças e vários outros objetos das vítimas.

Um militar que passava no momento da ação dos bandidos, presenciou o momento em que saiam do veículo e chegou a trocar tiros com os ladrões que fugiram. A PM realizou cerco e bloqueio na região com a participação de efetivos dos municípios de Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande, Além Paraíba e de um policial rodoviário que estava de folga, chegando a prender, horas depois, quatro indivíduos e recuperar cerca de 180 mil em dinheiro e vários objetos. Já pela manhã, outros três que estavam escondidos no mato foram localizados e presos, bem como arma e outros objetos roubados. O veículo utilizado pelos meliantes também foi apreendido.

Todo material e os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Com informações e fotos de Adenilson Mendes

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases