Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Polícia Militar prende quadrilha que assaltou ônibus de sacoleiros na BR-393 próximo a Estrela Dalva


A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (8), sete integrantes de uma quadrilha que assaltou um ônibus de sacoleiros no Km 17 da rodovia BR-393, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Estrela Dalva.

Segundo informações, o ônibus seguia com aproximadamente 50 pessoas, do Espírito Santo com destino a São Paulo quando foi abordado pela quadrilha. Eles roubaram dinheiro, aparelhos celulares, relógios, alianças e vários outros objetos das vítimas.

Um militar que passava no momento da ação dos bandidos, presenciou o momento em que saiam do veículo e chegou a trocar tiros com os ladrões que fugiram. A PM realizou cerco e bloqueio na região com a participação de efetivos dos municípios de Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande, Além Paraíba e de um policial rodoviário que estava de folga, chegando a prender, horas depois, quatro indivíduos e recuperar cerca de 180 mil em dinheiro e vários objetos. Já pela manhã, outros três que estavam escondidos no mato foram localizados e presos, bem como arma e outros objetos roubados. O veículo utilizado pelos meliantes também foi apreendido.

Todo material e os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Com informações e fotos de Adenilson Mendes

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases