Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Polícia Militar prende quadrilha envolvida com roubos e apreende várias armas de grosso calibre em Leopoldina



Durante uma grande operação deflagrada na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Militar (PM) apreendeu, na cidade de Leopoldina, 16 armas de fogo, incluindo três fuzis e duas metralhadoras, e sete pessoas foram presas. De acordo com a PM, o grupo trata-se de uma quadrilha responsável por vários assaltos na região. Também foram apreendidas duas escopetas calibre 12, sete pistolas e um revólver, além de farta munição, coletes à prova de bala e uma grande soma em dinheiro de valor não informado.


Os detidos estavam em uma propriedade rural nas proximidades da BR-116. A operação, que está em andamento, conta com um grande número de militares, entre eles, policiais do Pelotão Tático Móvel do 47º Batalhão de Muriaé, equipes especializadas de Juiz de Fora e até um helicóptero da corporação.

Conforme a Assessoria de Comunicação do 47º BPM, o grupo é suspeito pela autoria de roubos ocorridos na região e em outras partes do estado, e estava sendo monitorado por militares de setor de Inteligência da unidade.

Durante as ações também foram apreendidos ao menos dois automóveis (Mitsubishi ASX e um Fiat Linea), que segundo a PM, seriam clonados, e recolhidos diversos aparelhos celulares e roupas que seriam utilizadas nos assaltos.


A operação prossegue e o balanço final deverá ser divulgado ainda nesta terça (8).


Fonte: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases