Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Condutor com sinais de embriaguez bate em dois automóveis e em ônibus na Guido Marliere em Cataguases





Um condutor supostamente alcoolizado foi responsável por atingir dois automóveis e um ônibus no início da noite deste domingo (20), em Cataguases.

Segundo informações de testemunhas à reportagem do Site Mídia Mineira que esteve no local, o veículo Fiat Uno Mille branco, placas de Cataguases, conduzido por "R.M.L.", 29 anos, atingiu violentamente a traseira de um Toyota Corolla na Rua João Carroceiro por volta das 19 horas. Em seguida, o condutor tentou evadir vindo a atingir outro veículo, um VW Fox na Avenida Guido Marliere, próximo à esquina com a Rua Nilo Valverde. O condutor continuou a fuga, mas acabou atingindo violentamente a lateral de um ônibus da Viação Bonança, que seguia para o bairro Santa Clara na esquina da Avenida Guido Marliere com a Rua Tenente Luiz Ribeiro.

No veículo estavam quatro pessoas, sendo que o condutor e o carona do banco da frente tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo SAMU e conduzidos para o Hospital de Cataguases com ferimentos leves. O Fiat Uno teve a frente completamente destruída.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O homem alegou ter perdido o freio do automóvel, ele possui habilitação e conforme os policiais apresentava sinais de embriaguez, devendo ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina para as demais providências. 

Nos outros veículos envolvidos ninguém se feriu.

A ocorrência segue em andamento.





Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases