728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

    Cerimônia marca a troca de chefia do Tiro de Guerra de Cataguases


    Uma bela cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (30), marcou a troca de chefia do Tiro de Guerra 04-033, de Cataguases, na Câmara Municipal. Após um ano no comando, o primeiro sargento Roberto Carlos Martins deixa o cargo de chefe da instrução do Tiro de Guerra e se torna auxiliar da chefia. O cargo de Chefe de Instrução passa a ser ocupado pelo subtenente Ariosto Ávila da Silveira, nomeado para o biênio 2019/2020.

    Anteriormente, o subtenente Ariosto estava lotado no Amazonas, onde exercia suas funções no 3º Batalhão de Infantaria de Selva.  Nascido em São Vicente do Sul, no Rio Grande do Sul, Ariosto iniciou sua carreira no exército em 1994 e se formou no curso de infantaria da Escola de Sargento das Armas, sediada em Três Corações, onde se tornou 3º sargento, em 1997.

    O novo chefe do Tiro de Guerra de Cataguases possui em seu currículo o curso de aperfeiçoamento de sargentos e os cursos de especialização em Polícia do Exército, de comunicação social, além de ser formado em educação física pela Faculdade da Associação Cristã de Moços de Sorocaba. Ariosto foi condecorado com as medalhas da Vitória, Militar de Prata, Corpo de Tropa Prata, Sargento Max Wolf Filgo, de Serviço Amazônico e de Praça Mais distinta.

    O subtenente disse ter escolhido Cataguases em conjunto com sua família e que está satisfeito com a decisão. “Nós, do exército, estudamos muito sobre a formação cidadã dos jovens e tenho o objetivo de chegar ao fim do ano atingindo um bom resultado. Possuo vasta experiência dentro do exército, sempre busco me atualizar e estudar novos modelos de instrução. Portanto, me sinto muito preparado e espero fazer um bom trabalho junto à sociedade”, afirmou.


    O prefeito Willian parabenizou o novo chefe do Tiro de Guerra e reafirmou a parceria da Prefeitura. “Desejo todo o sucesso ao subtenente Ariosto e que ele tenha um grande êxito. O Tiro de Guerra é um modelo de sucesso para o Brasil, que vem mantendo vivas as questões de ética e de responsabilidade, além de oferecer grande contribuição aos jovens do município. No que depender da Prefeitura, vamos continuar contribuindo para melhorar a estrutura do local para que os jovens possam se sentir cada vez mais a vontade”, disse.

    O presidente da Câmara, Ricardo Dias, também deixou sua mensagem aos militares após a cerimônia. “Parabenizo o 1º sargento Roberto Carlos Martins pelo período em que ocupou o cargo, tendo feito um trabalho brilhante, e também quero desejar sucesso ao subtenente Ariosto. Afirmo meu compromisso, dizendo que ele pode contar sempre com a Câmara Municipal”. finalizou.


    Além dos chefes do executivo e do legislativo municipal, a cerimônia de troca de chefia teve a presença dos familiares dos militares envolvidos; do vice-prefeito, Tita Lima; dos vereadores Henrique Thurram, Rogério Ladeira, Vinícius da Taquara, Gilmar Canjica, Mauro Ruela, Marcos Costa, Betão do Remo e Sargento Jorge; e de assessores. Durante a transmissão de cargo, a esposa do 1º sargento Roberto Carlos, Lúcia Ramos, foi homenageada pelo marido, recebendo um buquê de flores.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cerimônia marca a troca de chefia do Tiro de Guerra de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início